10 desejos para os meus filhos

Ui… Aproxima-se publicação lamechas! Parem de ler já se procuram algo que não seja lamechas… Vão ver programas estranhos na SIC ou na TVI, que não são lamechas, são apenas maus!

1. Desejo que os meus filhos cresçam a respeitar as mulheres com quem se cruzarem

Os meus filhos têm tido bons exemplos na família e sabem que o papel da mulher não é na cozinha… é onde quiser, daqui até à lua. Que as amem pelo que são e não pelo que parecem. Que respeitem os seus desejos e procurem encontrar desejos comuns.

2. Desejo que os meus filhos encontrem uma paixão na vida que os preencha

Não tem que ser um emprego, pode ser um hobby, pode ser dois em um. Todos devemos encontrar a nossa paixão na vida (há excepção dos serial killers, esses podem fazer tricot). Alguns encontram-nos no trabalho que desenvolvem, outros no que fazem nos tempos livres, outros na família ou no carro… O que interessa é que essa paixão os faça felizes

3. Desejo que os meus filhos gostem de si como são e não como a sociedade quer que sejam

O aspecto físico é sobrevalorizado. Penso que nas mulheres mais ainda que nos homens. Mesmo assim, já se sente a pressão dos abdominais perfeitos, os dentes perfeitos, o corpo perfeito… Que sejam saudáveis e felizes com o que os genes lhes deram!

4. Desejo que os meus filhos sejam visionários e positivos

Desejo que sejam capazes de ver “fora da caixa”. São todos diferentes e uns mais positivos que outros mas gostava que conseguissem olhar para a vida, pela perspetiva do copo meio-cheio.

5. Desejo que os meus filhos saibam distinguir o bem do mal

Todos queremos que os nossos filhos façam as escolhas acertadas e, no fim do dia, que o balanço seja positivo. Sabemos que irão fazer asneiras como todos nós fizemos, chama-se crescer. No fim, que termine tudo bem.

6. Desejo que os meus filhos tenham bons amigos a seu lado

A família é importante mas, com o tempo, os amigos irão ter um papel tão importante como a família. Bons amigos é tudo o que desejo. Que façam o caminho ao lado dos nossos filhos e estejam lá quando nós não conseguirmos.

7. Desejo que os meus filhos tenham saúdinha a vida toda

Comam os vegetais, façam exercício, não fumem e sejam saudáveis. Na roleta da vida, que esta parte seja poupada.

8. Desejo que os meus filhos saibam fazer as escolhas certas em relação ao dinheiro

Por mais que se diga que basta amor e uma cabana, eu prefiro amor e uma casa com quintal, saneamento básico e uma cozinha equipada. Espero que aprendam a gerir o orçamento de modo a poderem ser os reis (e criados) dos seus castelos.

9. Desejo que os meus filhos nunca deixem de aprender

Não interessa a idade, interessa a forma como os olhos sugam a vida. Espero que continuem a ser curiosos e queiram descobrir tudo o que se passa lá fora.

10. Desejo que os meus filhos sejam sempre uma família

Mesmo depois de já cá não estarmos, desejo muito que eles estejam lá uns para os outros. Os amigos mudam, a vida muda, mas um irmão é para sempre.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: