10 Séries dos anos 80 de que tenho saudades – parte 2

Na semana passada, vimos 5 das minhas séries preferidas dos anos 80 e hoje vemos mais cinco, talvez as minhas preferidas.

Na área dos detetives, Crime, disse Ela, uma velhinha simpática que acabava por encontrar um assassínio sempre que ia a algum lugar novo e é espantoso como Cabot Cove ainda tinha habitantes ao ritmo que iam sendo assassinados. A série durou 12 anos e é um ícone!

murder-she-wrote-e1513781745389

Quanto sonhei com A Bela e o Monstro, apesar de ter apenas três anos de duração! Vincent (Ron Perlman)  era maravilhoso e todo aquele mundo subterrâneo criado pelos autores fazia-nos sonhar com um mundo mais justo, onde não seríamos julgados pelo que parecíamos mas pelo que somos. Um aparte, Ron Perlman achava que o papel lhe assentava que nem uma luva pois sempre se achou desajustado da realidade que o rodeava.

Beauty and the Beast (CBS) 1987-1990 Shown: Ron Perlman, Linda Hamilton

Quem sai aos seus! Que saudades daqueles pais hippies transformados em pessoas normais, com três, depois quatro filhos todos tão diferentes e especiais. Uma comédia leve mas que levantava muitas questões. Talvez fosse um bom exemplo de parentalidade, de comunidade, onde todos podiam errar e tentar melhorar.

s-l640

A mítica e única série humorística sobre a II Guerra Mundial que conheço: Allo, Allo. Hoje odiada por muitos, devido à questão dos estereótipos,  a verdade é que a salsicha e as boobies  da Madona acabaram por fazer as delícias de muitos. Eu adorava a forma como cada um deles falava inglês com sotaque dos vários países e os ingleses davam erros a tentar falar franco-inglês.

allo_allo

Por fim, o extraterrestre, que gostava de comer gatos , salvo por uma família que nos fazia rir: Alf. Uma série que fazia com que eu desejasse seriamente que os extraterrestres existissem (ainda antes de ver a saga Alien). Era quase como ter uma criança peluda, a descobrir o mundo pela primeira vez, mas com um olhar mais clínico do que qualquer pessoa… Os humanos são estranhos!

alf-nbc-masersofthebos-tumblr
Fica aqui uma compilação de 10 grandes cenas 🙂

00 comments on “10 Séries dos anos 80 de que tenho saudades – parte 2

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: