Prendinha da Semana – Os Dois Príncipes

 

Hoje, fomos ver (visitar, perder a cabeça…) a Feira do Livro nos Jardins do Palácio de Belém e conheci alguém que me persegue (no bom sentido) desde pequenina. O senhor deu conta do meu ar espantado quando me perguntou se eu pensava que ele já teria morrido… Respondi que nunca imaginei que tivesse tão bom aspecto e esta é a mais pura das verdade.

wp-image-2097087087

Falo de Fernando Cardoso, de quem se recordarão de certeza se tiverem entre os 30 e os 50 (provavelmente mais velhos, graças aos filhos e netos), autor de Flores para Crianças e Novas Flores para Crianças.

Como muitos, cresci com aquelas obras que li e reli até à exaustão e sei que ainda tenho um exemplar de cada um deles pela casa. Não consigo precisar onde mas sei que existem. Como tinha sempre algo diferente podíamos ler e reler e nunca nos cansarmos dele. Quem também era fã?

Na impossibilidade de vos oferecer a mais famosa das suas obras, até por causa da questão do envio pelo correio, temos um livro autografado para lerem com os filhotes, como recomendado pelo autor. Os Dois Príncipes é um conto infantil que tem uma mensagem ética, aliás como a obra deste autor… (Gostava muito de ler uma biografia deste senhor que começou a trabalhar aos doze e hoje é advogado e professor universitário)

Têm até dia 05 de outubro para participar e é só seguirem as indicações do Rafflecopter. Como imaginam, gostávamos muito que seguissem as nossas páginas!
Boa sorte e Boas Leituras!
a Rafflecopter giveaway

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: