O Segredo dos seus Olhos

 

Um remake do homónimo argentino, este filme de Billy Ray traz ao de cima o que de melhor Julia Roberts tem. A sua qualidade de interpretação sustenta a história e poderá ser esta que lhe oferecerá o seu segundo Oscar. Ao seu lado, Egiofor e Kidman têm igualmente interpretações notáveis, num desenrolar de um thriller que captura a atenção e com uma banda sonora semelhante aos velhos filmes de terror de Carpenter.

Os olhos de Roberts alteram-se ao longo do filme e poderemos ver o culminar desta mudança absolutamente impressionante nos últimos segundos. Se pretendem ver um “feel good movie” existem vários no cinema. Se querem avaliar a vossa consciência, apreciarem a riqueza e os extremos da natureza humana, então este é o filme certo para uma noite de reflexão.

Quero agradecer o simpático convite da Metropolis que faz um trabalho incansável na divulgação dos melhores filmes e dando de beber à sede de todos os cinéfilos de expressão portuguesa espalhados pelo mundo! Onde há internet, há Metropolis!

Advertisements
%d bloggers like this: