Viagens de carro, viagens longas … Que Aventura!

Chegamos àquela altura do ano em que andamos mais atarefados, alertas, criativamente empenhados e nos deslocamos qual formigas em fila (ou engarrafamentos) de um local para outro: Estamos de Férias! Contudo, apesar de cheirar a férias, parecerem férias, soar a férias, irmos de férias, qualquer viagem longa de carro não sabe nada a férias. Podemos, no entanto, socorrermo-nos de algumas estratégias para tornar as longas viagens … mais curtas.

 Nesta viagem vimos um … Um jogo formidável. Pelo menos, nos primeiros 100km todos se encontram a colaborar neste banquete-familiar de ter visto pelo menos um … As categorias variam entre um carro amarelo, laranja e/ou rosa; quatro mamíferos diferentes (cadela/cão, gata/gato, coelha/coelho, égua/cavalo, vaca/boi, cabra/bode, ovelha/carneiro até ao elefante ou baleia); carros e transportes de serviço (táxi, autocarro, carro da polícia, ambulância, bombeiros) e alguns carros clássicos (Carocha, Pão de forma, 4L, 2 Cavalos, Fiat 600, Mini e Smart) … o melhor é completar todas a categorias (são, pelo menos, 100km atentos na estrada). Escolhe-se alguém que aponta as categorias a descobrir e que ao longo da viagem coloca um visto em cada um e (mais cedo ou mais tarde) todos entram na brincadeira e tentam caçar o último que falta. Um misto entre Pokémon Go e tudo o que as nossas magníficas paisagens nos oferecem.

 As mochilas (dos) infantojuvenis. Todos têm direito a preparar-se para a (longa) viagem, para tal cada têm direito a uma mochila para guardar/arrumar/manter todos os importantes itens para esta viagem/destino (sugestões): garrafa da águabonéóculos de solsaco de plástico (para diversos usos); um brinquedo (bonec0s, carros); um livro(muitas imagens e font grande); jogos de viagem (FnacContinente); baralhos de cartas(Uno, peixinho, pares, memória); gadgets (e carregadores); canetas de feltro laváveis(BicKidsFnacStaplesGiotto); livro de atividades (sopa de letras, sudoku, labirintos, livro de colorir) e caderno para recolha de dados, (FnacBertrandStaples), as letras das placas de identificação de veículos automóveis (D, F, GB, G, entre outros), nomes de localidades, cidades, rios e ribeiros por onde passam.

 Aventura desafinada. Ouvir e acompanhar o melhor do pop-rock português, aventura nada original per si, mas mesmo assim digna de uma Aventura em Família própria.

Até para a semana!

Advertisements
%d bloggers like this: