O voo das Águias de Ken Follett

Um dia, a passear por um supermercado, vi este por 9,60€ e não resisti. Tive de ficar com ele. Claro!

Este livro é uma história real, que decorre durante o período mesmo antes da revolução do Irão de 1979. Fala sobre uma empresa americana que, ao ver que não recebia o que o governo lhes devia e que a xenofobia estava a aumentar, decidiu evacuar.

Estas pessoas eram como todos nós, com uma família, com uma casa, com uma vida razoavelmente boa para a cidade do Teerão na época, mas toda esta gente teve de deixar tudo e abandonar a sua vida para voltar para a pátria sem nenhum pertence.

Mas é claro que naquela zona será sempre difícil fazer o que quer que seja que um estrangeiro queira. E dois homens, em especial, ficam presos no Teerão sem motivo aparente e com necessidade de pagar uma fiança de 12,5 milhões de dólares, uma quantia exorbitante para quem não fez crime nenhum e num país onde um assassino pagava 20 milhares de dólares.

E então Ross Perot, o chefe da EDS, a empresa em questão, empenhou todos os esforços para salvar os seus homens. Será que ele vai conseguir salvá-los?

Adorei este livro, adorei ainda mais por ser uma história real e interessante, e ainda mais por ser deste escritor, Ken Follett. Recomendo vivamente a toda a gente! Este livro possui algo mais, algo sobre a liberdade, algo… que pode mudar! Afinal, “Nada é impossível”!

Advertisements

One comment

  1. O único livro que li do autor foi “Noite Sobre as Águas” em que 80% da história das personagens decorre dentro de um avião durante uma viagem sobre o Atlântico. No início não estava muito convencida, mas depois fiquei totalmente “agarrada” até ao fim. Por isso, a missão do livro cumpriu-se 🙂

    Liked by 1 person

%d bloggers like this: