O Aleph de Paulo Coelho – Divulgação

aleph

Paulo Coelho faz parte das estantes da casa há cerca de 20 anos e entre nós os dois tem sempre encontrado leitores. Eu gostava dos livros como Maktub ou Na margem do rio Piedra eu Sentei e Chorei enquanto que o Edgapoe é mais fã de Veronika decide morrer ou 11 Minutos. Saiu agora no dia 03, O Aleph que me parece que vai agradar aos dois.

Qual é o vosso livro preferido de Paulo Coelho?

Fica aqui a sinopse para o novo livro. Quem já leu?

Sinopse:

Num relato pessoal franco e surpreendente, revela como uma grave crise de fé o levou a procurar um caminho de renovação espiritual. Com o fim de recuperar o empenho, a paixão e voltar a entusiasmar-se pela vida, o autor resolve começar tudo de novo: viajar, viver novas experiências, relacionar-se com as pessoas e o mundo. Assim, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia -, lançando-se numa jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.

Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, despindo-se do ego e do orgulho e abrindo-se à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em “O Alquimista”, o autor descobre que é preciso percorrer grandes distâncias para conseguir compreender aquilo que nos é mais próximo. A peregrinação faz com que se sinta vivo novamente, capaz de ver o mundo com os olhos de uma criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos quotidianos.

Advertisements

One comment

  1. Paula Coelho · ·

    Tenho todos, mas todos os livros pois gosto muito de Paulo Coelho,teno até o primeiro livro dele o Arquivos do inferno um livro muito diferente daquilo que nos habituou.Os primeiros livros que li há muitos anos atrás foram o Diário de um Mago , seguido de O Alquimista e Maktub e desde essa altura que me tornei fã deste escritor, acabei de ler recentemente A Espia, o Aleph li-o quando saiu em 2010

    Like

%d bloggers like this: