Baguizas mágicas! Palavra de mãe!

Baguizas (baguete + pizza) é uma adaptação livre com uma enorme saída cá em casa. Gostaria de ter provas mais concretas mas eu nem dei conta que tivesse sido tudo comido. Quando me dirigi à cozinha para tirar uma foto, deparei-me com este tabuleiro vazio…

O que é que precisam para terem um tabuleiro assim vazio em casa e uma data de barriguinhas satisfeitas sem grande esforço e com imensas mãos a querer ajudar?

Primeiro, um tabuleiro (tcharam) para ir ao forno. Baguetes – no nosso caso foram 5 e queijo ralado. Faço um molho para a pizza que consiste em azeite, polpa de tomate, cebola picada, um pouquinho de sal, pimentão doce e ervas aromáticas – eu usei tomilho mas coentros também ficam muito bem.

Cortam-se as baguetes ao meio e espalha-se o molho. Depois é o que houver em casa! No caso de ontem foi atum, cogumelos e ovos cozidos polvilhados com queijo ralado mas pode ser fiambre, salsichas, carne picada já cozinhada ou quem sabe (prova não experimentada) sardinhas enlatadas! Depende dos gostos e do que houver na despensa!

Depois é só colocar no forno entre 12 a 15 minutos e esperar! Lanjantar divertido, em família, com a participação de todos e em que só sobram as migalhas e mesmo assim pouquinhas! Palavra de mãe!

wp-1490548932599.jpg

Advertisements

2 comments

  1. Gostava de ter visto o aspecto das baguizas antes de terem sido devoradas! 😉

    Like

    1. Também eu. A culpa foi minha – estava no sofá, trouxeram me o lanche e quando me levantei para tirar a foto e reabastecer já só encontrei aquilo 😦

      Like

%d bloggers like this: