Silêncio, de Shusaku Endo

Estas férias tenho tido imenso tempo para ler, e como a minha mãe tinha este livro pensei se não seria interessante esta obra da qual eu já tinha tanto ouvido falar. E posso assegurar que realmente foi algo que valeu muito a pena.

A história passa-se na época pós-descobrimentos, onde a Ásia ainda era algo totalmente desconhecido mas já havia sido explorado; o Japão é o espaço da maior parte da ação do livro. Nesta época, os japoneses, antes acolhedores da ideologia cristã, tinham decidido que ela seria proibida e os missionários foram violentamente obrigados a apostatar ou a dar a vida por recusar fazê-lo.

Ao ouvir rumores de que o seu antigo mentor apostatara, o padre Sebastião Rodrigues vai até ao Japão tentar descobrir o que realmente havia passado. Quando ele é confrontado com a perseguição aos cristãos, ele terá de se enfrentar com as decisões mais difíceis que poderiam ser recebidas. E apesar de todo o sofrimento exterior que lhe é causado, a maior guerra não será contra os opressores, mas sim contra o seu coração.

Eu gostei mesmo muito deste livro, ele deixou o meu coração a palpitar. Aconteça o que acontecer, estaremos nós com quem amamos? Ou será que a pessoa que nós amamos nos deixará salvar outros – mas outros, apenas salvos pela nossa rendição?

fb_story_16015.jpg

O livro deu ideia para um filme, realizado por Martin Scorsese, o qual será a próxima meta da televisão. Se for tão bom como o livro, recomendo a todos! Deixo aqui o trailer:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: