Prendinha da Semana – Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva

Como repararam nas Instastories do blog, andámos a arrumar as estantes e descobri que tinha livros repetidos e outros que já não fazem sentido nas nossas prateleiras. Por isso iremos fazer alguns passatempos para os distribuir por outras estantes. Como imaginam, não estão perfeitamente novos mas estão em bom estado. Podem ser de edições mais antigas mas, se gostam de ler, um livro é sempre um tesouro!

Para começar, vamos sortear a obra Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva de Paulo Neves da Silva e Agostinho da Silva, pela Casa das Letras. Se quiserem receber esta obra em casa só têm de:

  • Seguir o blog no Facebook publicamente
  • Fazer like e partilhar a publicação no Facebook publicamente, uma vez por dia
  • Escrever participo e o nome de quatro amigos no comentário do Facebook para poder atribuir um número, uma vez por dia

Para obterem entradas extra, coloquem em comentários separados:

  • Quem seguir o blog no instagram, basta colocar o vosso @nome no
    comentário, para terem mais uma entrada

Podem participar uma vez até dia 31 de agosto às 23.59. O passatempo é válido para Portugal.

Fica aqui a sinopse:

Agostinho da Silva (1906-1994) foi um grande pensador e filósofo português do século XX. Exibindo uma sabedoria clara e simples durante toda a sua vida, promoveu o diálogo aberto com todas as pessoas. Grande defensor da liberdade e da criatividade individual, desmantelou todos os dogmas e certezas das sociedades, num processo de dar continuidade efectiva à construção de uma sociedade livre em que cada homem se possa realizar sem opressões. Construiu um sonho que continua a ser possível por via da não negação convincente de todos os que se lhe tentaram opor.

Autor de muitos ensaios, caracterizados por pequenos textos objectivos, Agostinho da Silva foi também protagonista de muitas entrevistas eternizadas pela sabedoria das suas respostas. Este livro é uma compilação genérica por temas do legado que Agostinho da Silva nos deixou, e que abre os horizontes de qualquer um face ao mundo que nos rodeia, fazendo repensar a vida e dar mais atenção a nós próprios.

 

EXCERTOS
«O homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar.»

«Apaixonar-se é passivo; amar activo; o perfeito está no que não é nem isto nem aquilo.»

«Se fosse possível explicar-te tudo não precisarias de perceber nada.»

«A perfeita cortesia é também uma forma de indiferença.»

«Os defeitos de que te acusas são o reverso das qualidades de que te orgulhas.»

«Deus não se afirma nem se nega: Deus É, mesmo quando não é, uma plena manifestação da sua suprema liberdade.»

Advertisements

One comment

  1. […] um excelente fim de semana! Cá em casa houve muito a organizar e não só! Ainda se lembram da Prendinha da Semana de dia 21 de agosto? Aqui está o sorteio e a vencedora é a Alexandra Guimarães! Muitos […]

    Like

%d bloggers like this: