Meu querido mês de agosto

Meu querido mês de agosto,

bem sabes que és dos meses mais esperados todos os anos… És como o natal mas em grande… Com 31 dias, maioritariamente recheado de raios de sol e dias alegres, com açúcar e areia nas bolas de berlim.

Este ano pareces um fevereiro, dá a sensação que encolheste e que está a acabar-te rápido demais. Não consegui terminar 153 dos meus propósitos para este mês… Tenho listas e listas de programas para fazer com os meus filhos, os meus projetos cá em casa, momentos com a família e amigos e todo esse tempo parece estar a esgotar-se.

Setembro já se começa a aproximar a todo o vapor e com ele vem o trabalho, a preparação para a escola, a organização dos duríssimos horários a começar pelas horas a que teremos que nos levantar. Sim, que estamos em horário de verão… antes das 8.000 e qualquer coisa não saio da cama.

Meu querido mês de agosto, ainda tens 6 dias para te fazeres grande, tipo a América, mas melhor que tu de amarelo só tens o areal da praia! Vamos ter de te aproveitar até ao tutano. Fazer exercício físico, passear com os amigos e a família, relaxar ao fim do dia numa praia qualquer, comer as últimas bolas de berlim permitidas pelas minhas queridas ancas (descobri bolas de berlim recheadas com doce de leite – perdição). Ainda quero fazer uma luta de balões de água com os meus filhos e fazer desejos ao pôr do sol. Quero dançar o samba num sítio qualquer e ser feliz neste dias de agosto que me restam.

Depois virá setembro, encantandor como sempre, mas com outros desígnios… Coitado! Meu querido mês de agosto, sê meiguinho e doce e estica os minutos só para nós! Vamos ser felizes!

water-fight-442257_1920

Advertisements

3 comments

  1. concordo plenamente contigo Silvia, este ano Agosto está a andar em fast forward. confesso que por um lado fico feliz porque tive uns dias de férias em agosto mas as super férias vão ser no final de setembro, mas a verdade é que não gosto da sensação do verão também estar a ir rápido de mais. beijinho grande

    Liked by 1 person

  2. vaniafromlollytaste · ·

    concordo plenamente contigo Silvia, este ano Agosto está a andar em fast forward. confesso que por um lado fico feliz porque tive uns dias de férias em agosto mas as super férias vão ser no final de setembro, mas a verdade é que não gosto da sensação do verão também estar a ir rápido de mais. beijinho grande

    Liked by 1 person

    1. Parece que voou este ano – no meu caso foi por ter feito parte das férias em Julho e encurtado o meu período de férias em agosto. Beijinhos!

      Like

%d bloggers like this: