Chutney de Manga

Após o  Workshop e o visionamento do filme Victoria & Abdul, de que falaremos mais tarde, abri uma surpresa oferecida pela Spread the Word, como mostrei no direto do Instagram, onde estava uma manga! (Podem seguir-nos no instagram que às vezes, mas só às vezes, colocamos umas coisas giras)

Uma manga suculenta, deliciosa e no ponto, a pedir que fizessem algo maravilhoso com ela… O significado da escolha será falado mais tarde! Para já, foquemo-nos na manga. Aquela manga precisava de algo que a relacionasse com o filme, para que os aromas e o paladar ficassem para sempre imbuídos da memória de uma tarde maravilhosa!

Chutney de Manga junta o melhor dos dois mundos. De sabor suave e exótico, agri-doce que se liga divinamente com um prato de carne assada, por exemplo, ou à colher, ou com salada.

IMG_20170914_192722

Juntei os ingredientes e deixei o aroma fluir pela casa. No meu caso, aquele aroma singular desperta-me sempre! Vou partilhar convosco a minha receita, mas há várias. Esta é a que mais gosto por causa do caril.

Ingredientes:

  • 1 manga
  • 1 maçã
  • 1/2 caneca de açucar amarelo (eu coloquei um pouco menos)
  • 1/2 cebola
  • 1 c. sopa de passas
  • 2 c. sopa de vinagre
  • 2 c. sopa de água
  • 1 c. chá de gengibre moído ou ralado
  • 1 c. chá de caril
  • 1 pitada de sal, canela e noz moscada

Colocar os liquídos primeiro, acrescentar a maçã, a manga, a cebola, descascadas e cortadas (dependendo do tipo de textura que preferem) e as passas. Por fim, espalhar o açucar e as especiarias.

Em lume brando, deixar cozer até ficar com a maçã bem cozida. Servir como acompanhamento ou provar, por exemplo, com tostas. Fica divinal!

IMG_20170914_204938

Bom apetite!

 

Advertisements

4 comments

  1. […] do visionamento do filme Vitória & Abdul, que me inspirou a confeccionar um delicioso Chutney de Manga, assistimos a um singular workshop sobre a cerimónia do chá das 5, ao estilo inglês, entitulado […]

    Like

  2. Mas esta receita é super interessante!!
    Eu fiquei parva quando vi que era uma manga! Claro que fazia todo o sentido abrirmos depois do filme! Confesso que fiquei surpreendida pela positiva. Aquela manga era bem deliciosa. Obrigada Sílvia por partilhares! 🙂

    Liked by 1 person

    1. Obrigada, querida Margarida! É super fácil e super delicioso 🙂 Beijinhos!

      Like

  3. […] Estreia amanhã o filme mais maravilhoso de 2017. Preparem-se para rir, chorar, desesperar e aclamar! Não sei se se recordam que fomos ver a sessão especial a convite da Spread the Word e da NOS, onde aprendemos mais sobre a Cerimónia do Chá e, no final, nos foi oferecida uma manga, da qual surgiu o nosso Chutney de Manga. […]

    Like

%d bloggers like this: