Dan Brown – Tour Origem

IMG_20171007_171605

Saiu no dia 4 de outubro o novo livro de Dan Brown, Origem. Ainda não o consegui acabar de ler porque o meu adolescente o catrapiscou e não o quer devolver. Como já leu mais de metade em 2 dias, penso que o receberei de volta rapidamente.

 

 

Gosto muito de Dan Brown. Comecei a ler os seus livros em inglês, numa altura em que ainda não tinham chegado a Portugal, através do Bookcrossing. Não sei qual é o meu preferido, apesar de ter um fraquinho pelo Fortaleza Digital, que foi o meu primeiro e que devorei num instante.

Como fã de Dan Brown, posso dizer que são todos muito bons. Apesar de terem um bom número de páginas, o texto flui e queremos ler mais para perceber o que se passa com as personagens principais e, principalmente, quais são os mistérios que se escondem por trás da simbologia. Para além disso, também existem as adaptações de algumas obras para cinema. Todos conhecem, do cinema, Anjos e Demónios e O Código da Vinci  e foram grandes êxitos. Para mim custa-me sempre fazer comparações pois também adoro Tom Hanks! Agora, a ler o Inferno e Origem, só consigo imaginar o Tom Hanks como Robert Langdon.

http://danbrown.com/dan-brown-origin-book-tour-2017/Voltando agora ao título da publicação: A Tour de Dan Brown. No dia 15 de outubro, daqui a uma semana, Dan Brown estará em Lisboa no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, pelas 17.00. Os convites oferecidos pela Bertrand Editora desapareceram num instante mas ainda há lugares não reservados para quem for para a fila muito, muito cedo.

É a primeira vez que vem a Portugal e será um êxito. Vem apresentar o seu novo livro Origem, como já referimos, no que promete transformar-se um momento inesquecível. É sempre um prazer ouvir um autor falar das suas obras e este vai atravessar um oceano só para nos falar da sua nova obra. Não será um final de domingo normal mas será, sem dúvida, inspirador.

Nós lá estaremos, com uma enorme expectativa, em ouvir este músico frustrado, professor de inglês que encontrou finalmente a sua vocação como escritor. Quem é fã de Dan Brown e vai estar no CCB no dia 15 de outubro?

Deixo-vos a sinopse de Origem, só para atiçar um pouco mais a curiosidade:

Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global.

Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.

Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.

Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.

Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.

Advertisements

3 comments

  1. Excelente escritor!

    Liked by 1 person

    1. Sou fã mas sei que há muitos críticos… 😊 O que interessa é que eu gosto 💞

      Liked by 1 person

      1. Idem! Críticos sempre existirão!

        Liked by 1 person

%d bloggers like this: