Animes

Hoje vou falar um pouco sobre algo que pertence à minha vida mais pessoal, meus gostos mais secretos. Sim, eu admito agora e aqui, sou um fã total destes desenhos animados japoneses, que todos chamam por animes (talvez por ser este o nome correto, nem sei). A verdade é que estes são parte da minha vida.

Como explicar? Não sei mesmo, mas posso contar como foi desde o princípio: antes, quando eu era criança, entre os 4, 5 anos e os 8 eu assistia Dragon Ball Z, Oliver e Benji e Doraemon, pensando que aquilo era tudo o que o mundo tinha de melhor. Em vários momentos da minha infância, tudo o que eu queria era assistir a Oliver e Benji para ver como se estavam a sair nos seus jogos. Ou então ver o que aconteceria nesse novo episódio de Doraemon.

E após alguns anos decidi voltar a assistir, numa reviravolta da minha vida dei por mim a assistir a Death Note, Tokyo Ghoul e Boku no Hero Academia. Esses três mudaram a minha vida, que está demasiado preenchida. Logo, é-me difícil assistir a tudo, mas posso sempre tentar. Continuando, sai uma nova temporada de um anime muito badalado: Attack on Titan. Apaixonei-me automaticamente por este anime, e junta-se a outro anime que também assisto no momento, aconselho vivamente, apesar de ser muito parecido com Naruto, Black Clover.

Há milhares de animes fantásticos, só têm de procurar. O que eu mais aconselho é mesmo Attack on Titan, um anime simplesmente incrível. Seja como for, deixo aqui um site onde poderão procurar vários animes, e encontrar o mais indicado para vocês:

SuperAnime

E para aqueles que usam mais o telemóvel, posso aconselhar uma aplicação fantástica, chamada Giganima, que tem de tudo, organizado e fácil de utilizar e assistir, sem perigo de vírus.

Para terminar repito a pergunta: “Porque gosto eu tanto?” A verdade é que eu não sei, é uma daquelas perguntas que ficarão sempre sem resposta ao longo da nossa vida, como “Porque é que o chocolate é tão bom?” ou “Porque é que eu amo esta pessoa?”. Não é possível responder, mas sei que sem estes seria muito mais difícil manter-me nesta coisa a que eu chamo vida.

Deixo aqui alguns trailers para verem e uma pergunta: qual o vosso anime favorito? Deixem a resposta nos comentários!

 

Advertisements

One comment

  1. isabel magalhaes · · Reply

    Olá, também gosto de animes… adoro attack on titan e gostei muito de Death note… Já viste your lie in April? é um anime diferente dos citados anteriormente, mas é lindíssimo…. ADOREI e também chorei muito ao vê-lo…

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: