A Viagem de Chihiro

Este fim de semana que passou foi marcado por um filme que a RTP 2 decidiu voltar a recordar: A Viagem de Chihiro, considerado um dos melhores filmes de animação de todos os tempos, e considerado o melhor filme de animação japonês. Então, com muita nostalgia, revi um filme do qual não me lembrava sequer do nome, passados 6 anos da última vez que o vira.

A Viagem de Chihiro começa com a nova vida dela: mudança de escola para um novo lugar, mas a dada altura da viagem os pais perdem-se, indo dar a uma cidade que possivelmente iria dar à nova escola dela. Mas ao entrarem na cidade deparam-se com algo muito estranho: a cidade estava vazia. Quase vazia, aliás. Havia apenas um pormenor estranho. Ao pé de uma das bancas abandonadas encontrava-se uma bela refeição que parecia ter sido preparada para eles.

Mas eles atiram-se à comida com tanta avidez que são transformados em porcos pelo seu comportamento. Chihiro, que se tinha mantido fora da situação, conseguiu fugir mas acabou recolhida para uma casa de banhos dos deuses, onde foi obrigada a ajudar e a resolver os problemas. Será que ela consegue aguentar tempo suficiente para ter a sua família – e a sua vida – de volta?

Este filme é simplesmente fantástico, na minha opinião o melhor filme de animação japonês, pelo menos o meu preferido e aconselho vivamente a todas as crianças cujos pais ou irmãos estão a ler isto. Para o caso de se mostrarem relutantes, posso afirmar que os valores defendidos são muito importantes: conceito de família, de amizade, num filme cheio de magia e fantasia!

A Viagem de Chihiro

Espero que gostem, pessoas que neste momento foram agarradas por uma força invisível para assistir a ele!

 

Advertisements

3 comments

  1. Meta Galaxia · · Reply

    Uma das animações mais incríveis

    Liked by 1 person

    1. Nós adoramos ver. Já perdi a conta às vezes que vi e há sempre pormenores novos.

      Like

  2. ah um tempinho to marcand de reassisir esta obra! Ja assistiu o tumulo dos vagalumes ou vidas ao vento? Excelentes!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: