Natal Solidário

Se este ano, quiserem contribuir, de alguma maneira, aproveito para deixar aqui algumas ideias. É sempre bom poder ajudar! Se tiverem outras, partilhem nos comentários. É sempre bom conhecer novas formas de ajudar.

 

faisca

Faísca resgatado

Se quiserem ajudar um animal, esta nova iniciativa Ajude um animal com a Purina.  Podem apadrinhar, adotar ou oferecer mantimentos, agasalhos, ser voluntário ou fazer um donativo. De certeza que, no fundo do armário, há um cobertor que já não usam e é perfeito para aquecer um animal nestas noites mais frias.

 

Podem concretizar o sonho de uma criança, este Natal, com a ajuda dos CTT, mas despachem-se que muitas cartas já foram apadrinhadas no projeto Pai Natal Solidário. É bom ver as cartas e os desejos de todos aqueles meninos e meninas, que só precisam da nossa ajuda para terem um natal mais feliz.

Através da APFN, ficámos a conhecer este projeto tão necessário depois do verão e outono infernal porque passou Portugal. O Planta-me é um projeto interessante e inovador que pode ser o presente de família perfeito. Visitem a página do facebook e descubram porquê.

tree-740901_1920

Podem oferecer Presentes Solidários diferentes, como Kits  de Higiene Infantil ou Mensalidades de um Jardim Infantil para crianças por todo o mundo. São prendas engraçadas, parecidas com amigo secreto só que ainda melhor. É dar sem olhar a quem!

Não sei se conhecem o E-solidar. É um site recheado de ideias maravilhosas onde podem licitar objetos únicos como a guitarra de Marisa ou comprar objetos para apoiar uma organização à vossa escolha. Podem saber mais sobre esta iniciativa nesta publicação.

solidarity

 

Podem também oferecer prendas da Operação Nariz Vermelho, da ALAAR  (comprando o livro, que parece ser tão giro) ou da UNICEF.

Também podem doar o vosso tempo para instituições como os Palhaços D’Opital (que precisam de voluntários para 18 e 23 de dezembro em Viseu) ou ajudar a SOPRO nas várias atividades que eles propõe, na zona de Braga.

christmas

O Natal é quando o homem e a mulher quiserem, mas a verdade é que nesta altura do ano estamos de coração aberto para dar com mais vontade e mais gosto.

Boas Festas!

 

 

Advertisements

2 comments

  1. No meio de tanta aldrabice nessas coisas de ajudar…
    Ainda bem que há opções fidedignas.

    Liked by 1 person

    1. É sempre complicado!

      Like

%d bloggers like this: