Eu era uma jovem, muito jovenzinha nos anos 80 e a verdade é que, como diz Nuno Markl, papávamos tudo o que dava na TV… Houve séries que deixaram saudades e outras nem tanto. Aqui fica a lista de algumas das minha preferidas embora faltem mais umas três ou quatro muito importantes. Se clicarem nos links, serão transportados para pequenos trechos no youtube, para poderem matar saudades

Em primeiro lugar, o mito: Knight Rider ou O Justiceiro! Só de pensar na série, ouço aquela música de fundo. Podia não ser nada de extraordinário mas aquele carro falante e o David Hasselhof eram o sonho de muito boa gente! Não era o meu preferido mas como era tão diferente de tudo o que tinha visto até aí, não conseguia resistir!

kit

Uma das primeiras séries de detetives que vi foi Modelo & Detetive e apresentava um jovem Bruce Willis e a Cybil Shepperd numa equipa dinâmica e altamente disfuncional, como aparentemente era na vida real.

A-Gata-e-o-Rato-

Quem não se lembra de Cheers, aquele bar? As personagens eram muito engraçadas. Adorava o casal de psicólogos mas qualquer uma delas era única e perduraram até hoje. Eram a Happy-Hour  de muitas pessoas e, mesmo americano, era fácil encontrarmos pontos comuns com pessoas que conhecíamos.

Cheers-1900x1072_c

Sarilhos com Elas apresentou-me um grupo de amigas e mudou a visão do mundo a muitas pessoas. Mulheres de meia idade valiam por si e eram completamente diferentes umas das outras, sarcáticas, doces, carentes e a mãe de todas faziam as minhas delícias.

GTY_golden_girls_kab_150903_16x9_992

MacGyver, que está novamente a dar numa versão mais jovem mas mais técnica, ensinou-nos a importância de um canivete suíço e do aproveitamento de todo o tipo de material para se salvar. Na verdade, MacGyver devia ter uma costela portuguesa para conseguir desenrascar-se assim, não concordam?

macgyver

 

Ainda se lembram?

Para a semana, mais cinco, talvez as minhas preferidas!

Anúncios
Posted by:Silvia Reis

Former Higher Education Teacher, now working as a freelance translator and a full time mom...

3 replies on “10 Séries dos anos 80 de que tenho saudades – parte 1

  1. Olá Sílvia!

    As séries da tua adolescencia são algumas das memórias da minha infância! 😀 Nomeadamente as séries Modelo e Detective e o MacGyver. O Justiceiro já só vi na TVI… Versão brasileira Rberteninja ou qualquer coisa do género 😛 Por acaso estão a transmitir a versão original na RTP Memória, mas nem quero ver para não estragar as minhas memórias…

    Estou desejosa de saber quais são as tuas séries preferidas 😉

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    Gostar

Os comentários estão fechados.