Todas as crianças são pequenos tesouros que crescem, transformam-se em adolescentes como pequenas crisálidas num armário e irão desabrochar em jovens adultos num piscar de olhos.

A ideia de que é preciso uma aldeia para educar uma criança parece cada vez mais longe num mundo digital e tão rápido que, por vezes, nem mesmo os pais têm tempo para educar uma criança. Não é por falta de vontade ou de amor, é mesmo falta de tempo .

Depois, temos a falta da família alargada. Avós que vivem longe e que trabalham, famílias mais pequenas em que já não se passam os verões com os 20 primos. Dias curtos com a televisão, o computador, o tablet ou o telemóvel por amigo.

A questão é que não há melhores respostas. ATLs, campos de férias, mas pouco mais. As empresas continuam pouco flexíveis em termos de horários de trabalho, jornada contínua, trabalho flexível a partir de casa, numa altura em que o computador e a internet são acessíveis em todo o lado.

Que resposta há para que as crianças e jovens possam ter apoio durante as férias sem que os pais não possam passar férias juntos ou que não seja possível sair dos colégios e terem direito aos longos dias de verão a que chamamos Férias Grandes?

Queremos uma sociedade mais amiga da família, mais atenta às necessidades das crianças agora e ao longo de todo o ano. Queremos que as crianças cresçam com o apoio de todos e que sejam felizes.

Boas férias para todos!

Se quiserem seguir as nossas férias, podem ver o instagram O Dia da Liberdade.

Anúncios
Posted by:Silvia Reis

Former Higher Education Teacher, now working as a freelance translator and a full time mom...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s