4 Locais Mágicos e Gratuitos para miúdos e graúdos!

locais

Quem não gosta de levar os filhos a locais mágicos, especialmente nesta época natalícia? Hoje trago 4 sugestões de locais onde poderão encontrar a magia de natal, de forma gratuita. Não quer dizer que não gastem dinheiro… No entanto, a entrada é grátis.

Natalis e Divertilândia

O maior mercado de Natal, um dos locais maravilhosos e ainda por cima indoor em Lisboa, abre portas com entrada gratuita na FIL. Podemos encontrar decorações de Natal, presépios, artesanato, livros, moda e acessórios, ourivesaria, desporto, em suma, as prendas de natal.

Também há um espaço de experimentação e workshops, podem ver o programa. Há igualmente uma zona de lazer e diversão para todos, para que os visitantes retirem as melhores experiências do evento.

Não se esqueçam de assistir aos Show Cookings da Natalis, com chefs de como os Chef Céu Carvalho, Chef António Costa, Chef Luís Machado, o Chef Manuel Alexandre, entre outros.

Até dia 5 de janeiro, mesmo ao lado, há a Divertilândia, uma feira popular indoor, para todos se divertirem!

Reino do Natal em Sintra

Sintra está preparadíssima para receber todos os que querem celebrar esta época. De 1 de dezembro a 6 de janeiro, podem encontrar atividades para miúdos e graúdos na vila histórica.

Até 23 de dezembro, o Parque da Liberdade será o Reino do Natal, com fadas, duendes, bonecos de neve e renas. Há também atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais. Serão momentos inesquecíveis. Na entrada, poderão entregar um donativo (bem alimentar não perecível) que será entregue a quem mais necessita.

No Terreiro Rainha D. Amélia, estará uma pista de gelo, um carrossel e o mercadinho de Natal, que de 1 de dezembro a 6 de janeiro, farão as delícias de toda a família.

Wonderland Lisboa

Este já se tornou tradição de família. Não há ano que não passemos por lá. As cores, as lojas, as animações… A comida!!! Aproveitamos para ver as luzes natalícias da cidade de Lisboa e um serão mágico… O ideal é ir durante a semana. Os fins de semana são mais complicados.

Na Wonderland Lisboa, há a roda gigante, uma pista de gelo, a casinha do Pai Natal, um carrossel e muitas outras atividades para desfrutar em família.

Feliz Almada

Outro dos locais com entrada gratuita, temos o Feliz Almada. Aí podem encontrar o Natal no Solar, a iniciativa Do Natal aos Reis em Coro, a Rua dos Presépios, as divertidas Pista de Gelo e Carrossel, entre outras surpresas.

Para além disso, têm o mercado de natal Amigo da Terra onde podem fazer as compras de natal.

Pesadelo de Natal
Com Miguel Esteves Cardoso e Gregório Duvivier

Nesta época natalícia, nada escapa a Miguel esteves Cardoso, um dos mais brilhantes cronistas e escritores portugueses, e a Gregório Duvivier, um dos mais brilhantes cronistas e humoristas brasileiros.

7 dezembro 21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada

Mercado de Natal Amigo da Terra

Este mercado volta a reunir cerca de uma centena de artesãos de todo o País e IPSS do concelho. Há ainda oficinas, espetáculos showcooking e animação para toda a família.

11 a 22 de dezembro
Dia 11 (17h-21h) | Sexta-feira e sábado (12h-22h) | Restantes dias (12h-21h)
Oficina de Cultura e Praça São João Baptista, Almada
Entrada livre 

Quem nunca?Com Carlos Coutinho Vilhena
O podcast «Quem nunca?», da autoria de Carlos Coutinho Vilhena, chega ao fim em Almada, numa emissão especial, a primeira ao vivo.

13 dezembro
21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Miguel Araújo e Coro da Companhia de Música de Almada

Um espetáculo inédito, para todas as idades, onde o cantautor celebra os seus temas mais conhecidos.

14 dezembro
21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Aldina Duarte e António Zambujo

Um concerto único, onde dois amigos e admiradores de longa data, vão, pela primeira vez, partilhar o mesmo palco.

19 dezembro – 21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Gospel Collective convida Diogo Piçarra e Murta

O músico Diogo Piçarra e Murta, uma das revelações do programa The Voice, juntam-se aos Gospel Collective para um espetáculo que mistura os êxitos pop e os clássicos de Natal.
20 dezembro – 21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Comédia no Sapatinho
Com Ana Bola, Eduardo Madeira, António Raminhos e Guilherme Fonseca
Uma noite feliz onde não vão faltar a comédia musical, as reflexões hilariantes ou as piadas sobre a vida familiar de todos nós.

21 dezembro- -21h30
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Carolina Deslandes e Pedro Abrunhosa
Mais uma estreia partilhada em palco no Feliz Almada. Carolina Deslandes convida Pedro Abrunhosa para percorrerem a discografia da jovem cantora e interpretações de temas de ambos, feitas especialmente para este evento.

22 dezembro – 19h
Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Entrada livre 

Não se esqueçam que o melhor programa de sempre é estarem juntos, bebendo chocolate quente e ver as luzes de natal!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: