5 Aplicações gratuitas para a gravidez

aplicações

No meu tempo, não havia nada destas aplicações modernas, que há hoje. Aliás, há 8 anos, não usei nenhuma. Só agora é que descobri estas modernices e, a verdade, é que tornam a vida das grávidas, no mínimo, mais divertida e fácil. Conhecem estas aplicações?

GLOW. Pregnancy & Baby Tracker

Esta é uma excelente aplicação para quem está grávida. Vamos percebendo o crescimento do nosso bebé, as alterações do nosso corpo. Podemos seguir e controlar a nossa saúde, exercício, sintomas, consultas, etc.

É uma espécie de diário da gravidez, que nos permite igualmente participar nos fóruns e trocar ideias com outras mamãs.

aplicações
Pregnancy Exercise and workout at home

Quando começou o Covid e o confinamento, tive que arranjar maneira de não parar de fazer exercício físico e, preferencialmente, sem ser prejudicial para ambas. Esta aplicação de exercício está dividida por trimestre e vai-se adaptando às alterações do nosso corpo. Não é difícil, não é muito tempo e é óptimo para não estarmos paradas.

Kick Counter

O cérebro de grávida é imensamente aborrecido… É uma excelente desculpa, mas, a verdade é que me sinto como um tolo a olhar para uma mosca. Num momento, estou a organizar, pensar, refletir e, noutro momento, passou algo e apagou-se a ideia. Preciso de escrever tudo.

Aqui posso registar os movimentos do bebé e, mais tarde, por exemplo, na consulta, verificar os registos e mostrar ou enviar ao médico obstetra.

CineMama

Gosto tanto desta aplicação. Podemos fazer um vídeo com o crescimento da barriga. Temos que ir tirando as fotografias, podemos acrescentar música e títulos.

Para além disso, podemos consultar o nosso próprio crescimento e aumento de peso, por exemplo.

Full Term – Contraction Timer

Para as mamãs com dúvidas e não só, temos esta aplicação, onde podemos ir registando as contrações. Pode ser útil para percebermos os padrões, se vale ou não a pena ir para o hospital e para mostrar ao médico o nosso historial.

Há mais aplicações, é só necessário procurar o que é necessário para cada uma de nós. As opções são imensas! E vós, quais são as vossas aplicações preferidas?

Leiam outros textos sobre maternidade em Palavra de Mãe!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: