5 Dicas para ter Lábios Perfeitos – Guest Post

Esta semana, a nossa convidada é a Tiffany do blog Ukuhamba. Já conhecem? Já seguem o instagram e o facebook? Lindos, então já sabem que é um blogue fantástico, recheado de publicações variadas e onde aprendemos sempre algo de novo. A Tiffany vai partilhar connosco 5 segredos para uns lábios mais bonitos… Para mim, os lábios sorridentes são a parte mais interessante da moldura e adorei as ideias… Já comecei a pôr hidratante à noite… O creme nívea vou guardar para um momento especial!

Aqui está – 5 Dicas para ter Lábios Perfeitoslabios

Costumamos dar muita importância aos dentes brancos, mas ás vezes esquecemo-nos do que podíamos fazer para ter os lábios sempre perfeitos. Pois se o cabelo é a moldura da cara; os lábios sem dúvida são a moldura do sorriso!

Hoje vou partilhar convosco alguns dos cuidados para ter os lábios sempre lindos e um truque extra para aumentar (um bocadinho) de volume; sem correr nenhum risco.

  1. Hidratar sempre

A hidratação não é só colocar batom de cieiro quanto estamos com os lábios ressequidos!
Devemos começar por uma boa alimentação e por beber muita água, é de dentro que se constrói um exterior bonito.
Para além disso, todos os dias de manhã, da mesma forma que colocamos creme de dia, sérum e afins; também devemos colocar um bálsamo labial.
Á noite devemos colocar novamente hidratante labial; para ajudar na regeneração da pele durante o sono. *

  1. Usar protetor solar

Adoramos o sol, mas a verdade é que em excesso ele é inimigo da nossa pele e também dos nossos lábios.
Alguns dos batons já têm proteção solar; mas se os que usa não fazem referência ao FPS; use um protetor solar labial. Aplique de manhã antes de sair de casa; e reaplique ao longo do dia.

  1. Dar preferência a batons hidratantes em vez de batons mate

É verdade que os batons mate são a sensação do momento; está super na moda ter um lábios bonitos cheios de cor e sem brilho nenhum! No entanto a maior parte destes batons têm fórmulas que ressecam os lábios.
Se é fã desta moda, terá de ter cuidados redobrados com os seus lábios. Hidratar várias vezes ao dia, antes de aplicar o batom, e preferencialmente não usar o batom mate todos os dias.

  1. Esfoliar 1 vez por semana

É importante esfoliar os lábios para retirar células mortas e peles ressequidas, dando um aspecto rejuvenescido aos lábios.
O exfoliante pode ser comprado (cuidado para não ser demasiado agressivo, não se esqueça que esta é uma zona muito sensível); caseiro, feito com açúcar e mel; ou passando a escova de dentes com muito cuidado.

  1. Evite comportamentos de “risco”

Toda a gente sabe que o álcool e o tabaco são péssimos para a nossa pele; os lábios não são exceção…
Outros comportamentos que podemos e devemos evitar são: mordiscar os lábios; arrancar peles. Pode parecer de conhecimento geral mas muitas vezes distraímos-nos. Tenha mais cuidado e esteja atenta aos seus lábios.
Dica extra:
Se é das tais que sonha com lábios á Angelina Jolie, bem grossos e carnudos, vai gostar desta dica!

No ponto numero 1 evidenciei a importância do uso de bálsamo labial á noite; para ajudar na regeneração da pele durante o sono. E se lhe disser que há um produto, que todas usamos há anos, e que para além de hidratar os lábios ainda ajuda a dar um up, quase como um enchimento de lábios?

Pois é… a nossa querida e velhinha Nivea!
Sim, as nossas avós usavam para tudo e para nada. E nós agora usamos para ter uns lábios perfeitos!
É só colocar uma boa dose, quase como se fosse uma máscara. Dormir e acordar com uns lábios do dobro do tamanho. Estou a brincar! Não quero fazer publicidade enganosa. Mas experimentem, porque se nota mesmo a diferença!

00 comments on “5 Dicas para ter Lábios Perfeitos – Guest Post

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: