5 Rosé para o Dia da Mãe

rosé

Se não estiverem grávidas, um copo de rosé, mesmo que seja à janela ou na varanda, é capaz de animar o próximo dia da Mãe!

Esta Colheita Seleccionada Rosé 2019 Herdade de São Miguel, da Casa Relvas, pode ser uma boa escolha para um piquenique na varanda, no dia da Mãe.
Rosa claro, tem um aroma fresco com notas de frutos tropicais e frutos vermelhos. É intenso e envolvente.

Uma sugestão é um bom peixinho grelhado, sushi ou algo leve à base de marisco ou salada.


rosé

Para os amantes de um bom vinho açoriano , fica a sugestão do Terras de Lava Rosé 2018, pela Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico CVIP PicoWines. Possui um tom e ligeiro agradável em salmão, o aroma é elegante e combina notas de framboesa e morangos frescos. Este Rosé será a companhia perfeita, por exemplo, como aperitivo.


rosé

O Geraldine, da Quinta de Lemos, é um Rosé da zona do Dão, 100% à base da casta Touriga Nacional.

De fino e sofisticado paladar, apresenta notas de frutos vermelhos, como a framboesa. De tom salmão, é denso, estruturado de acidez equilibrada.


rosé

Também do Dão e da Quinta de Lemos, o Nelita 2017, tem notas a casca de cebola pálida. O seu aroma é elegante e complexo, com tons de fruta exótica, doce mas fresco no olfato.


rosé

Se a cor se bebesse, este tem o tom certo para mim. O Torre de Palma Rosé é um Rosé Alentejano.Com um leve cor de rosa, apresenta um aroma frutado a cereja e morangos silvestres. É muito leve e fresco e ideal para relaxar ao sol, onde conseguirem.

Sugestões para o Dia da Mãe?

Como estão a pensar comemorar o Dia da Mãe? Eu confesso que ainda não pensei se irei comemorar na cama, no sofá da sala ou na varanda! Preciso de ideias.

Deixem-nas todas nos comentários!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: