6 Livros para oferecer no Dia do Pai

pai

Hoje trazemos várias sugestões para o dia do Pai, quer para os pais mais recentes, quer para os pais mais experientes. Coloquei os livros por ordem de prendinha de filhos pequenos até adultos. Espero que gostem da seleção!

O Meu Pai Adora-Me

Um livro muito especial que aborda a relação afetiva com o Pai, ajudando os mais pequenos a compreender e valorizar as várias formas de expressar o amor. As ilustrações suaves e os textos simples permitem momentos de partilha desde a mais tenra idade.

O Meu Pai é o Melhor do Mundo, de Maria João Lopo de Carvalho 

O Gil odeia ser gozado pelos colegas.
– O que é que faz o teu pai, Gil?
A resposta é sempre a mesma:
– O meu pai é só Pai…
O que mais ninguém sabe é que o pai do Gil pertence à família dos Invencíveis e que tem mesmo Poderes Altamente Invencíveis! Sabes como? O Gil conta-te tudo! Se achas que o teu pai é o melhor do mundo, lê esta história!
Vais gostar… e o teu pai também!

O Meu Pai é o Melhor do Mundo

Um livro-álbum com frases alusivas ao pai, para ser preenchido em conjunto pelos pais e pelos filhos.

Pai, esta é a história de quanto gosto de ti.

Neste livro, vou escrever, desenhar, cortar e colar para contar a história mais bonita do mundo: a história de como te tornaste meu pai.

É para te oferecer a ti, o melhor pai do mundo.

Os livros que devoraram o meu pai, de  Afonso Cruz 

Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras.

Os Meninos da Estrela Amarela, de Mario Escobar

Jacob e Moisés Stein vivem com a sua tia Judith em Paris até que, em agosto de 1942, começa a grande rusga contra os judeus estrangeiros. Os seus pais, uns conhecidos dramaturgos alemães, esconderam-se na França Livre, mas, antes que a sua tia consiga enviá-los para o sul, os gendarmes detêm-nos e levam-nos para o Velódromo de Inverno, onde mais de quatro mil crianças, cinco mil mulheres e três mil homens tiveram de subsistir sem comida e sem água durante cinco dias.

O Último Oráculo, de James Rollins 

Em Washington, D.C., um sem-abrigo morre nos braços do comandante Gray Pierce, atingido pela bala de um assassino. Mas a morte deixa para trás um mistério ainda maior: uma moeda ensanguentada uma relíquia antiga relacionada com o oráculo grego de Delfos. Enquanto perseguidores implacáveis procuram o artefacto roubado, Gray Pierce descobre que a moeda é a chave para desvendar uma conspiração que remonta à Guerra Fria e ameaça os próprios alicerces da Humanidade.

Desde os templos da Grécia Antiga aos mausoléus mais deslumbrantes, dos bairros pobres da Índia às ruínas radioativas da Rússia, dois homens têm de correr contra o tempo para resolver o mistério que remonta ao primeiro grande oráculo da História o oráculo grego de Delfos.

Mas uma questão permanece: Será o passado suficiente para salvar o futuro? Mestre na arte de combinar a intriga histórica e religiosa com as aventuras mais alucinantes, James Rollins traz de volta a Força Sigma para lutar contra um grupo de cientistas sem escrúpulos que lançaram um projeto de bioengenharia capaz de conduzir a Humanidade à sua extinção.

______________________________________________________________________________

O pai cá de casa gosta de ler. No entanto, este ano tornou-se mais ouvinte que leitor! É um fã acérrimo de Audiobooks. Quem mais gosta?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: