A Mamã é que Sabe – 5 Momentos bons sem os filhos

A Mamã É que sabe - rubrica semanal

No meu início de tempo de mãe a tempo inteiro, o meu tempo de paz era nulo. Nesta altura, o mais novo ainda não tinha escola e os outros tinham manhãs ou tardes sem aulas. E, se era uma benção poder estar com eles e os acompanhar, por vezes precisava de momentos bons sem os filhos. É sobre isso que vamos falar hoje!

5 Momentos bons sem os filhos

1. Ikea e Smalland

Aquele momento em que ia tomar o meu café relaxava para a semana toda. Os mais pequenos iam para o Smalland e eu ia fazer algumas compras. Tínhamos acabado de mudar de casa e havia sempre pequenas alterações a fazer. Só que aquele momento, naquele ambiente, sempre de manhã, manteve-me sã durante dois anos.

Ainda hoje eles adoram lá ir e ainda há meninas que se lembram deles! A equipa da Smalland era maravilhosa e sempre com um sorriso nos lábios. Ikea tem sido a grande salvação, a muitos níveis.

2. Fazer uma caminhada em ritmo musical

O momento zen é colocar os headphones e andar à velocidade de cruzeiro, de modo a exorcizar as minhas neuras. Boa música, zonas verdes bonitas et voilá, Mamã nova e feliz!

3. Um belo de um café (de preferência com chocolate)

Não gosto de expressos mas tudo o que tenha leite e café, faz-me maravilhas. Não estou a falar daqueles cafés que é para beber rapidamente e correr para outro lado. Falo de apreciar o momento, com amigas ou sozinha. Se tiver um brownie, muffin ou petit gateaux, melhor ainda, para a mente, pelo menos.

4. Uma ida para ficar mais bonita

Deixar as crianças com o pai e ir… Pode ser um ida ao cabeleireiro, unhas, uma massagem. Qualquer coisa que nos relaxe e nos devolva o brilhozinho nos olhos e a pele menos baça de cansaço serve para mim. Há qualquer coisa de mágico, nestas atividades. Não tenho paciência para andar sempre por ali, porém, de vez em quando, faz toda a diferença.

5. Em casa, mas só

Uma vez por semana, tento tirar um par de horas para ler de manhã. Eles já sabem: Estou lá mas é como se não estivesse. Têm que resolver os problemas, ver tv, brincar sem barulho… e respeitar o descanso da guerreira. A terapia literária faz milagres!

Quais são as vossas maneiras de relaxar?

Se estiverem com vontade de ler textos sobre mães e filhos, maternidade em geral e em particular, podem ler Palavra de Mãe.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: