‘A OVELHA CHONÉ: A QUINTA CONTRA-ATACA’

Ovelha Choné

Chega hoje aos cinemas um dos filmes que prometo fazer-vos rir do princípio ao fim. Já conhecemos a Ovelha Choné de outras histórias e sabemos como é divertida aquela relação ovelha-cão-dono.

Em primeiro lugar, pais que gostam de ficção científica estejam atentos a todos os pormenores que conhecem de outros filmes e séries. Eu e o filhote mais velho íamos sussurrando o nome das que conhecíamos. Sem falar, do título… Quem se lembra do Carmaggeddon?

O filme é uma delícia. Sem necessidade de tradução ou legendas, as personagens transmitem todas as emoções primorosamente. A Ovelha Choné e o seu rebanho de ovelhas, que parecem mais inteligentes do que os humanos que aparecem no filme, encantam todos, miúdos e graúdos. Não se espantem se um destes dias vos pedirem uma ovelha de estimação… Até eu gostava de ter uma daquelas. Diversão não faltaria!

Depois temos o cão e o dono… O cão é cão, leal ao dono até ao fim e um pouco sádico, o que proporciona umas boas gargalhadas. O dono… talvez seja um humano pouco inteligente. De facto, nenhum dos humanos parece ter essa característica em abundância. Esse facto faz com que as crianças se relacionem rapidamente com eles e percebam que o que fazem é, no mínimo, estranho.

Os efeitos visuais são excelentes. O filme, que parece ser constituído apenas por plasticina, ganha vida e forma e torna-se, de facto, real. Achámos o filme com muito bom humor, uma boa dose de acção e muito, muito divertido.

Estreia hoje nos cinemas e está à vossa espera estas férias de natal! Depois, digam qual a referência a filmes e séries passadas que mais gostaram!
Vejam aqui a sinopse e o trailer!

Sinopse

Ovelha Choné

Em ‘A Ovelha Choné: A Quinta-Contra-Ataca’, a mais amada ovelha de todos os tempos é levada para sítios longínquos, num salto gigantesco para o Espaço, onde viverá uma experiência épica digna de ficção científica. 

Ao encontrar, no decorrer do seu pacato dia, uma adorável, impetuosa e brilhante criatura extraterrestre – LU-LA – que caiu por acidente perto da quinta Mossy Bottom, Choné conhecerá a amizade profunda e embarcará numa divertida aventura com fantásticos poderes alienígenas. Determinada a fazê-la regressar a casa, Choné, a permanente rebelde, feroz opositora das regras autoritárias do fiel cão de guarda Bitzer, verá nascer em si o instinto protetor de um irmão mais velho.

Outra sugestão divertida para este natal, estão nesta publicação.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: