Ajudar a Ajuda em Ação neste Natal

ajudar a ajuda em ação

Quando ajudar custa tão pouco, sentimo-nos felizes por colaborar. Este Natal, podemos ajudar a associação Ajuda em Ação, por menos de 6€. Ainda ficam com um dos objetos mais indispensáveis de 2020: uma máscara comunitária.

Esta é a primeira campanha de Natal solidária da Ajuda em Ação. Esta associação poderá ajudar quem mais precisa, graças à colaboração conjunta com a Ambar. Deste modo, esta ONG e a Ambar lançaram uma máscara solidária.

O objetivo é não só angariar fundos, mas também, proteger quem mais precisa, através da doação de outra máscara por cada compra realizada.

Juntos Ajudamos Mais

A campanha solidária com o mote Juntos Ajudamos Mais, destina-se a ajudar pessoas através do poder dos pequenos gestos. Gestos como doar e proteger: “Convidamos as pessoas a protegerem-se ainda mais e a ajudar quem está mais vulnerável a esta pandemia, através da compra de uma máscara solidária”, refere Joana Brandão, diretora de marketing e angariação de fundos da Ajuda em Ação Portugal.

ajudar a ajuda em ação
Máscara para Criança

Estas máscaras solidárias têm dois modelos disponíveis, um para adulto e outro para criança, ambos aprovados pelo CITEVE. Para que essas máscaras cheguem ao mercado, a ONG conta com o apoio essencial da Ambar. “A participação em iniciativas solidárias faz parte da nossa missão e valores. Acreditamos que as nossas ações podem fazer a diferença e através desta parceria sentimo-nos parte deste movimento de combate às desigualdades sociais”, refere Pedro Castro, CEO da marca de material escolar e de escritório.

Por cada máscara comprada no site da Ambar serão doados 2,75€ aos projetos da Ajuda em Ação em Portugal ligados à infância e mulheres em zonas de elevada taxa de pobreza e exclusão social.

Não se trata apenas de angariar fundos, como explica Joana Brandão. “Pareceu-nos essencial não só angariarmos fundos para continuarmos a realizar o nosso trabalho, mas também ajudarmos os nossos beneficiários
com um objeto tão importante para a sua saúde. Assim, para além do valor da máscara que reverte para a Ajuda em Ação, a pessoa que comprar uma máscara solidária, vai doar uma outra máscara às pessoas que ajudamos em Portugal”.

Ajudar a Ajuda em Ação
Máscara para Adulto

A campanha Juntos Ajudamos Mais vai apoiar os projetos da ONG em 2021. Vão conseguir entregar máscaras a quem já ajudam e protegê-los melhor desta pandemia.

Infelizmente, o próximo ano parece que poderá chegar com mais pobreza, problemas na equidade educativa e desemprego, levando a ONG a desenvolver projetos em Camarate (onde já atua) e Lisboa e Setúbal. Deste modo, poderão chegar a um maior número de pessoas em situações de
vulnerabilidade.

As máscaras solidárias da Ajuda em Ação estão à venda na página da Ambar.

Aproveitem o dia de hoje para apoiar igualmente uma mulher empreendedora e compre português, seguindo a Loja Nó e participando no passatempo no nosso instagram.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: