Anatomia de uma Gripe

gripe

Nos últimos anos sentia-me invulnerável em relação à gripe. Tinha umas constipações,  mas nada de complicado. Este ano a gripe entrou devagarinho pela casa. Primeiro um filho, depois outro filho, depois o pai, por fim o filho mais velho e assim que todos ficaram bem… a mãe foi abaixo.

 Primeiro, foram as dores pelo corpo todo. Quem me visse parecia que tinha ido ao ginásio pela primeira vez em 20 anos. Depois foram as dores de cabeça, como se a testa estivesse a transformar-se numa pesadíssima máscara de ferro e a zona dos olhos estivesse a transformar-se igual à do Ron Howard em A Bela e o Monstro.

monstro ron howard

Começa a tosse, com os brônquios irritados, mas o que verdadeiramente me irrita é que me custa imenso a mexer. Só o tirar a roupa da máquina já me faz ficar completamente prostrada. Chás, mel, gengibre e miminhos são os meus medicamentos de eleição a par de benuron  para ajudar com as dores.

Fico sem voz e com dores de garganta, dói-me os ouvidos e só penso:

  • Pára de ser tão sensível! Já devias estar boa…

gripe

Não há maneira de isto passar? Agora estou com o nariz mega entupido, não consigo respirar. Lenços e chá e respirar vapor e lá vou conseguindo desobstruir para poder respirar. As mães nunca deveriam ficar doentes…

Finalmente, sexta feira e parece que é desta que vou ficar melhor. Já dormi mais esta semana do que nas últimas semanas em conjunto. Já acabei de ler alguns livros. Coloquei as gravações das séries em dia e os meus animais de estimação já me consideram um bibelot da sala ao qual eles se podem encostar.

Já respiro pelo nariz e a tosse esmoreceu. Não tenho febre e acordei sem dores de cabeça! Já tenho mais energia e consigo enfiar a roupa na máquina sem problemas. Vitória! O meu mais pequenino, que viu aqueles anúncios de medicamentos para a gripe, diz que fui atacada por uma bola má (o virús) mas que não me preocupe que isto vai passar.

Estas bolas más dão-nos cabo da vida… Quem diria que estas miniaturas nos conseguem deitar assim abaixo? Ficamos assim ao sabor destes bichinhos maus. Agora, esperamos que se tenha ido embora e não volte mais… Já estou cansadinha de estar doentinha!

 
virus

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: