As loucas músicas dos anos 90 – Parte 2

nineties

Há algum tempo falei sobre as loucas músicas dos anos 90 mas ainda faltam algumas que quero partilhar convosco! Antes de verem as minhas escolhas, peço que no fim, me digam quais são as vossas preferidas e me mostrem outras que me tenha esquecido. Podem espreitar aqui a Parte 1.

Começamos com o início dos anos 90 e uma música que marcou uma geração. Espanhola e diferente, passou frequentemente em todo o lado. Para roqueiros e não só: Entre dos Tierras dos Heroes del Silencio.

Também com um som e uma tendência muito dark, os Sisters of Mercy também marcaram muito os meus anos 90. Quem conhece?

Noutro tom e numa língua mais familiar, muito se pulou ao som de Os Lunáticos com Estou na Lua. Surgiu há pouco tempo um anúncio com esta música. Ouviram?

Os Soul Asylum lançaram Runaway Train e levaram consigo um pedido de ajuda em relação ao flagelo que eram as fugas de casa, por parte de adolescentes americanos.

As 4 Non-Blonde trouxeram uma música totalmente diferente para o panorama musical no feminino. Nunca tanta gente junta cantou Hey, hey, hey 🙂

Outros jovens, mesmo jovens, com um beat diferente, que pôs todo o mundo aos pulos foram Kriss Kross e o seu famoso Jump.

Esta década foi a década de ouro de Céline Dion. Foram muitos os sucessos nesta década, o mais famoso será provavelmente My Heart Will Go On (da banda sonora de Titanic). Como já não consigo ouvir esse, tal foi a frequência que passava nos anos 90, escolhi antes It’s All Coming Back to Me Now.

Outra voz que surgiu no anos 90, mas com uma musicalidade totalmente diferente, foi Björk. Quem não se recorda deste It’s oh so Quiet?

Para finalizar este trio de mulheres, Shania Twain. Outro registo, completamente diferente, mas que pôs muita gente a cantar country por todo o mundo. That Don’t Impress me Much poderia ser um hino à independência feminina… A rir a rir… dizem-se as verdades!

Terminamos com The Prodigy, cujo vocalista morreu muito recentemente, e o seu afamado, para o bem e para o mal, Smack my Bitch Up. RIP Keith Flint!

Podíamos continuar… Os anos 90 foram anos loucos da música, com a afirmação de bandas e cantores dos anos 80, one hit wonder e uma geração de novos cantores, de todos os estilos musicais.

Quais são as vossas músicas preferidas desta década?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: