As melhores Férias de sempre … no Carro

Tesouro de Férias & Nomes (Invulgares)

Recordações de verão, passeios memoráveis, fotos, bilhetes de entradas, postais, … e o Tesouro de Férias, o caderninho de apontamentos com todas as colagens, atividades e recordações das últimas férias. Todos os membros da família colaboram para a conceção deste tesouro mas o “Gatekeeper” do caderninho é um adulto munido se fita-colacola liquida, um set de canetas de filtro de diferentes cores, lápis (borracha e apara lápis) e uma caneta.
A par de um sem número de atividades a desenvolver ao longo das loooongas viagens de carro até ao nosso destino de férias, este caderninho compila num único sítio os objetos (bilhetes, passes, carimbos, selos, ementas, recibos, moedas, folhetos, mapas, desenhos/rabiscos, fotos, página salpicada com a água do mar que nos refrescou nos dias de verão, folhas e pétalas caraterísticas  na zona visitada, lombadas com grãos de areia, …) que só para olhar para eles magicamente nos transportam para os locais por onde passamos e onde passamos (mais) umasmelhores férias de sempre.

Colecionar nomes (invulgares) de terras

Aproveitando a existência deste Tesouro de Férias, durante asloooongas viagens de carro podemos incumbir todos os ocupantes do carro de prestarem atenção aos nomes das terras por onde passamos. A par das situações em que muito se assemelha de uma língua estrangeira (“Como se escreve isto?”) existem inúmeros locais que nos fazem questionar as razões da escolha. Aviso: apontem sempre o nome com uma referência da sua localização, sabe-se lá, qualquer dia alguém ainda pode ter a (brilhante) ideia de rebatizar o terra.
Estes foram os últimos achados depois da nossa última “saída”:
ý Deixa o Resto (a caminho de Sines)
ý Cabeça de Cabra (depois de Porto Covo)
ý Pouca Farinha (logo a seguir)
ý Maria Vinagre (estrada muito criativa esta entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes)
ý Baía dos Tiros (depois de Odeceixe)
ý Monte da Fome Aguda (perto da Baía dos Tiros)


Uma atividade complementar a esta será “Qual é a história desta Terra?” ou aquilo que também gostamos de intitular de “Episódios Twilight Zone / No Limiar da Realidade”:
“Onde se realiza a boda dos noivos oriundos da Baía dos Tiros Monte da Fome Aguda? Onde se serve a melhor boda? Como sobreviver ao casamento?” … mas isto são episódios para outro dia!

One comment on “As melhores Férias de sempre … no Carro

  • Nuno Antunes , Direct link to comment

    uma zona linda! sou de sines e tem de facto nomes perto muito engraçados. a de pouca farinha é uma delas! 😉

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: