Bebida de Aveia feita em Casa

Bebida de Aveia

Há algum tempo que quero fazer bebida de aveia em casa. Tanto o pai como o filho mais velho não se sentem bem a beber leite. Preferem bebidas vegetais, principalmente a de soja.

Gostava que não bebessem tanta bebida de soja pois receio que possa não lhes fazer bem. Infelizmente, o meu marido já está tão habituado ao adocicado da bebida de soja que lhe custa trocar por outras alternativas. Daí ter explorado alternativas que não lhe custem beber e a mim fazer.

Tinha comprado uma chufamix, há algum tempo. Fiz algumas vezes mas precisava de fazer maior quantidade. Agora, com a Yämmi torna-se mais simples.

Ingredientes:

  • 3 lt água
  • 90 gr de aveia
  • 6 tâmaras

Como fazer:

Coloque a água, as tâmaras sem caroço e a aveia. Coza a 90º durante 20 minutos, na velocidade 5. Quando estiver terminado, coe. No meu caso, coei com a chufamix, mas deve ser fácil fazer com um pano. Espere apenas que arrefeça um pouco para não se queimar.

Coloquei nas garrafas, quase três litros e foram para o frigorífico. Não ficou demasiado líquido nem espesso. Com as sobras da aveia, fiz bolachinhas que foram devoradas antes de poder tirar a fotografia!

A bebida de aveia está excelente! Podem colocar menos tâmaras ou substituir por avelãs. No nosso caso, sei que foi o acertado mas devem acertar a receita de acordo com o que a vossa família prefere. Para quem não tem uma Yämmi ou semelhante, podem tentar cozer tudo no fogão, passar com a varinha mágica e coar. Espero que funcione igualmente bem.

Acredito que também fique bem com figos secos ou ameixas secas, para quem precisa. Hoje, já fiz um batido de banana e ficou no ponto! Vale a pena experimentar… E, se fizerem as contas, vale mesmo muito a pena.

Espero que tenham gostado e que partilhem, se possível. Se gostam de receitas vegetarianas, convido-vos a experimentar o nosso Empadão Vegetariano.

04 comments on “Bebida de Aveia feita em Casa

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: