Bolachinhas de manteiga com chocolate e canela

bolachinhas

Este ano, não serei eu a preparar nada para o dia da Mãe. Estão todos em casa e, a única coisa que tenciono fazer, é dar sugestões de como poderão fazer esta mãe feliz. Bolachinhas é ponto assente, que me fazem feliz. Se levarem chocolate e forem de manteiga, melhor ainda! Se forem os filhos e o marido a fazê-las… Ui, parece que me sentiria nas nuvens!

Esperemos que eles percebam a dica! Faço questão de lhes reenviar esta ideia para o email! Podem fazer o mesmo… Pode ser que ajude!

 Receita das Bolachinhas de manteiga com chocolate e canela  

Esta receita, da LactAçores, é super fácil e, em princípio, é fácil ter estes ingredientes na despensa. Com manteiga, vinda diretamente dos Açores, é também uma maneira de apoiar o que é português

Ingredientes:

250g manteiga Nova Açores

500g de farinha

200g açúcar

2 ovos

100g de chocolate em pó

1c chá de fermento

qb canela

Preparação:

1 – Pré-aqueça o forno a 180º, forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.

2 – Coloque no recipiente todos os ingredientes e misture até obter uma mistura homogénea

3 – Molde pequenas bolas, mergulhe a parte de cima em açúcar e coloque no tabuleiro, com a ajuda de um garfo achate as bolas formando um biscoito

4 – Leve ao forno a 180º cerca de 20 min até ficarem douradas

Digam lá se quatro homens não conseguem fazer isto sozinhos??? Claro que conseguem. Domingo, espero contar-vos como foi.

Depois, podem pegar na embalagem da manteiga, com um pouco de tecido e fitas ou tinta e purpurinas, e transformá-la num guarda-jóias, por exemplo.

Uma outra prenda, fácil de fazer e que não requer muito trabalho, é esta nossa sugestão.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: