Bolinhas de Sabão, diversão boa de verão

bolinhas

No meio das arrumações, encontrámos aqueles frasquinhos antigos de bolinhas de sabão que andavam perdidos no sotão e aproveitámos para tentar fazer a mistura mágica das infindáveis bolas de sabão.

A receita original leva glicerina líquida, mas como é algo que nem todos temos em casa, alterámos para uma receita que não levasse glicerina. A ideia era que não perdesse aquela elasticidade que os líquidos de compra possuem.

Um verão com bolinhas de sabão sabe muito melhor, não acham?

Receita para Bolinhas de Sabão

Ingredientes

  • 6 copos de água
  • 1/3 copo com mel
  • 1 copo com detergente da louça

Juntem 5 copos de água com o detergente da louça, sem fazerem bolinhas. o mel deve ser dissolvido no outro copo de água, que deverá estar morna. Depois, é só adicionar este copo ao líquido com o detergente e já está.

A partir de agora, é diversão garantida. Vão para a praia, para o campo ou para a varanda e divirtam-se. Só não aconselho a fazer bolinhas de sabão dentro de casa. A verdade é que o chão fica pegajoso e ninguém gosta disso. Pelo menos, eu que gosto de andar descalça pela casa no verão e detesto ficar com o pé colado ao chão.

Os meus pequenos têm-se divertido com os seus kits e, mesmo já mais velhinhos, não se coíbem de fazer batalhas épicas de bolas de sabão!

Quem é que não adorava e ainda adora fazer bolas de sabão? Eu, criança, me confesso. São estes pequenos prazeres que valem a pena! Com um ponto positivo extra. É que tudo isto foi feito com a ajuda deles e isso ainda tornou esta atividade mais interessantes!

Se tiverem habilidosos cientistas aí por casa, ainda podem tentar fazer este projeto. Eu não me aventuro a tanto! Fico-me mais por verões assim!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: