Bom domingo vs maternidade

bomdomingo

Ah pois é… Sim, há sempre os sortudos que com filhos pequenos dormem até meio dia… Há aqueles que acordam tarde mas cujos filhos também demoram a adormecer e depois há o grupo dos parecidos com os nosso filhotes: os que acordam com os primeiros raios de sol!

Independentemente de se deitarem às 2.00 da manhã na noite de ano novo, às 7.30 já estão aos pulos na cama dos pais. Independentemente de se deitarem às 10.00, por ser sábado, no domingo às 7.00 estão na cama dos pais porque um despertador algures no prédio tocou, mesmo que os pais se tenham deitado à 1.00 da manhã. Independentemente de se deitarem às 8.30 em dia de escola, às 7.00 estão acordados, exceto aos dias em que entram às 8.00 em que querem dormir até, vá lá, às 7.30…

Dizem que isto muda na adolescência… A verdade é que os adolescentes não conseguem dormir até muito tarde… 9.30 já é hora de se levantarem!

Mas a maternidade tem destas coisas… O pai, que também é cotovia, levanta-se cedinho e aproveita para orientar os pequenos almoços. A mãe não é nem coruja, nem cotovia, é definitivamente gato e gosta de ronronar mais uns minutinhos na cama até se sentir com coragem para enfrentar um novo dia!

E desse lado, como é a vossa casa? São cotovias, corujas ou gatinhos?

00 comments on “Bom domingo vs maternidade

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: