Campismo – o que levar

Tendo lançado a escada a respeito de uma saída de campismo em Aventuras em Família, com ênfase na vertente infanto juvenil, resta responder à questão “O que não esquecer levar?”. A primeira ideia que nos salta à cabeça é a tenda, sacos cama e um kit-casa-de-banho com escova/pasta de dentes, sabonete, champô… Mas a resposta completa não é esta. A par dos elementares itens de campismo, onde também se incluem os itens necessários para as refeições, existem também os importantes pormenores:
Lembrem-se, não estão a mudar de casa, é uma escapadela. Não precisam de levar todo o conforto de casa (televisão, tablets, colchão de água, cafeteira, mesa e bancos, …). A intenção é desligarem-se de tudo por um ou dois dias e ligarem-se mais em família.
Todos carregam alguma coisa. Desde os mais pequenos aos mais velhos, todos têm uma responsabilidade. Há quem carregue a tenda, há ainda a mochila com mudas de roupa e roupa para passeios ou aconchego noturno de todos; a mochila das toalhas e jogos de praia e a mochila dos brinquedos de praia (que podem ficar no carro); … mochilas de todos os tamanhos e cores, cada uma com uma função diferente. Sejam práticos e ecléticos.
Finalmente, os utensílios fundamentais: fósforos ou isqueiro, lâmpada ou luminária, guardanapos, garrafas, chapéus ou bonés, óculos para sol, protetor solar e labial, kit primeiros socorros (c/ aspirinas e paracetamol), toalha piquenique, câmara fotográfica, jogos de cartas e um livro (para cada um).
mochilas
Temos comprado maioritariamente na Decathlon porque, a verdade é que a relação preço-qualidade vence em relação a qualquer outro. Uma das questões prendia-se com a nossa tenda – é uma ARPENAZ para 4-8 pessoas. Já não está há venda mas a 4.2 XL é muito semelhante. Está ótima apesar do uso. As mochilas são todas da Quechua mas de tamanhos diferentes 60, 50, 40 e os dois mais novos usam as de 10 litros. Têm tido uma ótima durabilidade, sendo que um dos adolescentes é escuteiro e acampa todos os meses.
Trybe está a oferecer algumas para serem testadas. Se quiserem concorrer basta clicarem aqui e inscreverem-se. Boa sorte!
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: