Captain Marvel ou um elogio à perseverança das mulheres

captain Marvel

Eu não gosto da expressão Girl Power… Não me crucifiquem ainda! Não gosto de porque acho que minimiza o sexo feminino. Se alguém dissesse Boy’s power, imaginamos uns rapazinhos de calções a fazer tropelias. Eu gosto de Women’s Power! Assim, englobam-se todas as mulheres e as meninas terão sonhos que poderão concretizar quando crescerem.

Este filme é perfeito para mães e filhas, jovens ou menos jovens, um hino à capacidade de perseverança das mulheres. Carol Danvers é o retrato de cada menina proibida de andar de kart, pela rapariga gozada por colegas por não ser forte o suficiente, esperta que chegue ou feminina quanto baste, pela mulher cujos sonhos são apagados por pessoas que não compreendem a sua visão.

Sou fã da Marvel e fiquei deliciada com este último filme. Bons actores como Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law ou Annette Benning. A história está repleta de acção como se espera de um filme da Marvel, com momentos cómicos q.b. e algum sentimento. O meu filho jura que me viu chorar em determinado momento. A forma como a história decorre é surpreendente e posso dizer que não estava à espera do desenrolar da história.

Danvers ou Vers para os amigos (não vou dar spoiler) é o símbolo de como uma mulher pode ser quebrada desde a infância mas que, com a sua força interior, supera as suas fragilidades e se torna invencível. Ela é apenas a melhor, a mais forte super-heroína de sempre.

Vão com as amigas, com as filhas, com as mães, com os namorados, com a família mas vão! Acho que não se vão arrepender. Parece-me um super-programa para o dia da Mulher!

Vejam os créditos até ao fim… E não se esqueçam que este ainda tem o Stan Lee, falecido em 2019.

Sinopse:

Passado nos anos 90, “Capitão Marvel” é uma nova aventura de um período nunca antes visto na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto se torna numa das heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers dá por si juntamente com um pequeno grupo de aliados, no centro do acontecimento.

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: