Cars 3 – Opinião de JJAdolescent

9ab5434cda15c947cf8f223f4334f1c2

Fomos ver a ante-estreia do novo filme de Cars, aquela saga que tanto mexeu com os corações de todas as crianças nascidas neste novo milénio, o fim da primeira trilogia destes filmes de animação que tão importantes foram para todos nós. Como explicar este facto?

Bem, temos de começar pelo primeiro filme. Quem não se lembra? A taça Pistão! Quem diria que o novato podia chegar tão longe? Esse filme fez com que qualquer pessoa adorasse não só o Faísca, mas também Radiator Springs os seus habitantes: A loucura do Mate, a sabedoria do Doc, o bem estar da Sally… Um hippie, um artista, uma dona de um bar, um jipe militar, um carro de bombeiros medroso, um xerife tão imponente, italianos que vendem pneus, uma oldsmobile tresloucada, todos tão diferentes numa harmonia tão grande que é impossível não nos apaixonarmos.

Depois o segundo filme: uma tour pela Europa! Desta vez o herói é o Mate, numa tarefa de espionagem para salvar as corridas e o seu amigo… Aí nós gostámos, como sempre, da participação do carro de corridas, mas claro que preferimos (como seria de esperar) o velho reboque. Todos já o adoravam do primeiro filme, o segundo só ajudou ainda mais esta personagem, que apesar de velho e ferrugento tem ainda muita diversão para dar.

E agora este terceiro filme… para quem não viu, no trailer, o Faísca tem um grave acidente. E não conseguirá ele continuar?… Pois, talvez não consiga. Mas neste filme, é uma bela história, que dá para todos os públicos. Por outras palavras, é totalmente apaixonante! Velhos fãs, levantem-se! Irão adorar este filme com todo o vosso coração, que apesar de nalguns momentos ele ficar apertadinho… Espero-vos lá!

cars3-old-time-racers.jpg
maxresdefault
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: