Cinema ao Ar Livre, quem gosta?

Cinema ao ar livre

Nós somos fãs de noites de verão com cinema ao ar livre à mistura. Este ano, não é excepção. São espaços abertos, normalmente gratuito ou quase gratuito e permitem descontrair depois de uma semana de trabalho.

CineConchas

Está de volta o que está a tornar o cinema ao ar livre mais conhecido. A zona é maravilhosa, com uma boa área. Os filmes escolhidos são variados e desde filmes mais conhecidos a mais desconhecidos até filmes infantis, será, com certeza, um programa que satisfaz qualquer tipo de público. Podem ver o programa no site do CineConchas.

Fábrica da Pólvora

Na Fábrica da Pólvora, há filmes à noite, para um público mais adulto ou famílias, e de manhã aos domingos, para crianças. Títulos como ASSIM NASCE UMA ESTRELA ou CAI NA REAL, CORGI podem ser visto este verão, depois de terem estado no cinema há pouquíssimo tempo. Aqui está o programa.

Cinema no Verão

A Junta de Freguesia de Santo António promove o cinema ao ar livre em dois lugares maravilhosos na cidade de Lisboa. No Jardim das Amoreiras, às 21h30, em julho e no Jardim do Torel às 21h, em agosto. De entrada livre, podem assistir a grandes títulos mais antigos mas sempre míticos.

Cine NOS

A NOS tem dois programas excepcionais, para este verão. O cartaz é muito atual e com filmes que agradarão a todos. Os locais não poderiam ter sido melhor escolhidos: a Marina de Oeiras e no Jardim da Alameda Pinheiro Manso, em Tróia. Espreitem aqui o programa e comecem a programar a vossa vida.

Mais Cinema ao Ar Livre, em Lisboa

Estejam atentos à Junta de Freguesia do Areeiro, vejam o programa (pago)  “Esplendor na Relva” no Parque de Monserrate, em Sintra, as várias atividades do CCB, incluindo Cinema, o programa Lusco-Fusco, as propostas do CineSociety, no terraço do “Blue Bar”, no Hotel Baía em Cascais, e no terraço do TOPO Chiado, em Lisboa.

Cinema ao Ar Livre noutros pontos do país

Não encontrámos nada para a zona norte, excepto no dia 13 de julho, o Assim nasce uma estrela na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, em Carregais.

No sul, há o Dive In Movies no The Magnolia Hotel, em Almancil, no Algarve, sob reserva.

http://www.periferiasfestival.com/

O Festival Internacional de Cinema Periferias irá levar o cinema ao ar livre à raia luso-espanhola, de 10 a 18 de Agosto. O programa compreende muito mais do que cinema e é ainda mais especial, tendo em conta tudo o que o rodeia. Pode ser uma boa escapadinha de verão, propositadamente ou não. Vejam o programa no site oficial do Festival.

Não custa nada ter uma boa noite ao ar livre. O truque é levar mantas, cobertores e almofadas, comida simples como fruta e wraps e água ou sumos naturais. Convém não faltar as famosas pipocas embora haja quem prefira outro tipo de snacks como chocolates ou frutos secos. Seja qual for o vosso vício no cinema, levem-no convosco!

Já fizeram a lista? Contem-nos quais são os filmes que mais gostavam de ir ver? Faltam-nos filmes e cinemas a ar livre? Enviem mensagem e corrigimos isso!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: