Clubes de Leitura, Ajuda Precisa-se

Leitura

Há alguns meses comecei a frequentar alguns Clubes de Leitura. Pode parecer que seria um clube para pessoas com óculos (como eu), com um ar de bibliotecária (como eu) e um bando de senhoras já com uma certa idade (como eu) e estariam enganados (excepto comigo).

Leitura

A verdade é que estes grupos têm pessoas de todas as idades e feitios, que gostam de poesia a thrillers e, ao contrário do que se passa com as religiões ou com os clubes de futebol, gostam é de ler, independentemente do género preferido.

São duas, quatro horas bem passadas. Conversamos sobre o que andamos a ler, suspiramos pelo que os outros leram. Fazemos listas de livros que queremos ler nos próximos anos – sim, porque livrólico que se preze tem pilhas de livros para ler nas próximas décadas.

Aos poucos, fui-me apercebendo que há mais pessoas que têm pedido ajuda para encontrar um Clube de Leitura ou Clube Literário, próximo da zona onde vivem. E é aí que eu preciso da vossa ajuda!

Há algum Clube de Leitura na vossa área de residência? Estou a construir uma base de dados (de forma muito artesanal), de modo a que todas as pessoas que gostam de ler se possam encontrar e desfrutar de bons momentos.

Se souberem de alguma e queiram partilhar de modo a poder colocá-la nesta página, agradeço. Ainda tenho que colocar algumas a página do Boas Leituras, que estão no email. Em breve, espero ter completado com toda a informação que vou recolher, com a vossas ajuda.

Por favor, deixem nos comentários as vossas sugestões ou para o email info@ gmail.com (tudo sem espacinho).

Em breve, vão começar a querer ler livros novos, sugeridos nas reuniões! Para começar, podem espreitar no instagram e no facebook, alguns clubes de leitura como Um Livro Debaixo da Asa , Gente dos Livros ou da Flames, em Leiria.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: