Como é que ele foi parar aí dentro? #LI 4

wp-image-1173540662

O N. aprendeu recentemente tudo o que havia a aprender sobre o sistema reprodutor este ano. Daí foi um passinho a que surgissem muitas dúvidas. Como ele verbaliza (e ainda bem) essas dúvidas, o C. também quis saber a resposta. O mote estava dado a que tenhamos tido várias conversas sobre o tema nas últimas semanas.

Quando estávamos na Feira do Livro de Lisboa, Ilan Brenman leu o seu conto Até as Princesas dão Puns , na tendinha da Booksmile e verificamos que tinha escrito esta obra simpática com o tema que procurávamos.

Temos então uma menina com sérias dúvidas de como é que os bebés vão parar ali dentro, tal como o N. e o C., e os pais e adultos em geral não conseguem articular uma resposta correta, até que a tia Olga lhes explica mais ou menos como é.

Depois da leitura do livro, o C. ficou resolvido e a informação chegou por agora. Com o N. já tivemos de explicar melhor o funcionamento do sistema reprodutor para tirar dúvidas como:

  • Então os bebés saiem do chichi do pai?
  • Como é que os espermatozóides vão parar dentro da barriga da mãe?

Como imaginam, teremos muitas conversas durante os próximos tempos até todas as dúvidas estarem suficientemente esclarecidas, mas o livro foi um belo mote e tem explicações que vos vão fazer rir… a sério! Palavra de Mãe!

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: