Como Viver sem Ansiedade

Setembro e dezembro são os meses mais difíceis do ano. Gerir horários e expectativas torna-se mais complicado e, embora para mim quase tudo se resolva com uma boa noite de sono, há alturas em que o caos se acumula e temos mais problemas em conseguir gerir a ansiedade.image

Há um anúncio muito engraçado na rádio, sobre um comprimido para ajudar a dormir. Há alturas que é necessário recorrer a ajuda externa e medicamentada. Outras vezes, um chá e uma boa noite de sono chega. Para quem estiver a ficar ansioso com a chegada das festividades, pode colocar este livro no sapatinho ainda antes do início do advento.

Aqui fica a sinopse, retirada da página da Editora Pergaminho:

«Se para si estar preocupado é uma espécie de hábito do qual não se consegue livrar, ou se a ansiedade é uma presença assídua na sua vida, então, este livro pode oferecer-lhe orientação e treino no ataque à ansiedade e na sua diminuição. (…)
• Dá por si muitas vezes preocupado ao longo do dia ou da semana?
• Pensa muitas vezes no pior que lhe podia acontecer a si ou àqueles de quem gosta?
• Sente-se muitas vezes nervoso ou ansioso?
• A ansiedade interfere com a sua capacidade para socializar, trabalhar, estudar ou ser pai/mãe ou companheiro/a?
• A ansiedade e a preocupação fazem-no concentrar-se nas coisas negativas e sentir-se menos confiante em si mesmo ou com dúvidas em relação às suas decisões?
• A preocupação e a ansiedade por vezes sufocam-no ou fazem-no sentir sem controlo? Se respondeu “sim” a algumas destas perguntas, então é provável que a preocupação e a ansiedade lhe estejam a causar problemas e stresse. A abordagem comprovada deste livro tem como objetivo aumentar a sua capacidade de lidar com a preocupação e a ansiedade trazendo assim mais alegria à sua vida.»

00 comments on “Como Viver sem Ansiedade

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: