Destralhar o que está a mais, trocar o que é preciso

trocar

Trocar pode ser um passo importante numa nova economia circular. Aliado ao destralhamento, tão necessário para não termos a vida atafulhada, a ideia de dar, vender ou trocar é uma forma simples de arrumar a casa.

Já há algum tempo que comecei a organizar a casa e continuarei a fazê-lo. O problema era que tirava o que não era necessário para o lado e ficava a questão:

O que fazer com o que já não é necessário?

Já tinha falado, numa publicação sobre destralhes, como podemos dar aquilo a que já não temos. Fiz algumas entregas e destralhei algumas coisas.

Com a questão da quarentena voluntária, optei por não parar com as entregas, até ao ponto de ter um enorme pedaço do meu quarto, recheado de sacos e saquinhos cheios de destralhes…

E agora? Estás grávida! Agora, não podes andar a entregar tudo por aí, nem consegues gerir 150 publicações em 25 grupos. Para além disso, precisas de organizar o enxoval da criança que aí vem e pode ser que dê para trocar algumas das coisas, por artigos de bebé.

Para facilitar a minha vida, decidi fazer um grupo no facebook onde coloco o que temos para destralhe. A ideia é, quase todos os dias, irmos colocando aquilo que já não precisamos, usamos ou que está a mais, cá por casa.

A maioria dos objetos são para doar. Nada é novo, embora haja peças que foram pouco usadas. Alguns artigos, melhores, maiores e mais caros, gostaria mesmo de fazer troca por artigos de bebé. Farei a lista com cuidado, daqui a cerca de uma semana.

Sendo mãe de quarta viagem, ainda me lembro do essencial e do que nunca, ou quase nunca foi necessário. E, quero basicamente o essencial e fraldas reutilizáveis são essenciais.

Se quiserem juntar-se ao grupo, é só pedirem para serem adicionados. Espero que me ajudem no destralhe! Muito obrigada e uma boa semana!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: