Devagar, devagarinho, foi assim que tudo começou…

Sentados no sofá a com uma tendinite de tanto uso do polegar apontado à caixa mágica, petiscando uns snacks aqui, umas bolachas ali, um reforço na mesa de apoio, conversas & respostas monossilábicas para não cansar, acompanhar qualquer extensão muscular (nem que seja das pálpebras) com um sofrido grunhido de incómodo … nem nos passa pela cabeça o que poderíamos fazer por nós.

A nossa resolução de ano nasceu da frase desafio da Run Is A Gift, “100 dias/ 1000km”, passados 10 meses, 49 dias e 560km sentimos que alcançamos os nossos objetivos: largamos o sedentarismo, deixamo-nos de desculpas e justificações, descobrimos o que deveria acontecer quando, finalmente, proferimos “agora é que é!”. Participamos em eventos desportivos, divertimo-nos, percorremos zonas e espaços emblemáticos, conhecemos novos espaços, grupos e caras; deixamos de nos agoniar por tempos e km e aceitamos o nosso ritmo e capacidades … Sentimo-nos concretizados.

Alcochete1

Não foi fácil começar, os nossos heróis fumavam, apregoavam uma vida boémia, mitificavam as viagens de elevador (“Going down, Mr. Taylor?), perseguiam carros rápidos (Bond, James Bond), dormiam pouco (Tony Stark ) e não se coibiam de uma dieta fast food. Os heróis voavam (Clark Kent), esvoaçavam pelos ares (young Parker) e sempre que se apresentava uma boa oportunidade para correr, havia sempre um transporte especial ou arma ideal na cintura (playboy bilionário Mr. Bruce Wayne). As únicas pessoas que corriam eram os vilões, momentos antes de serem apanhados.

Este fim-de-semana, não só nos juntamos no sábado ao animado grupo do Renault Run Club, de volta ao Jardim da Torre de Belém, como também, no domingo, participamos nas atividades propostas pela IV Corrida Farmacêutica e Caminhada Geração Saudável mais uma corrida & caminhada organizada pela Xistarca.

Numa ação preventiva, durante toda a manhã, são realizados rastreios de glicémia, colesterol e pressão arterial, que antecedem as atividades do dia numa promoção de um estilo de vida saudável, a Caminhada da Geração Saudável, de aproximadamente 4km, e a IV Corrida Farmacêutica de aproximadamente 10km, ambos ao longo da maravilhosa frente Ribeirinha de Belém.

Passo a passo aproximamo-nos da S. Silvestre, mas até lá marcamos ainda presença na Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: