Dia da Alimentação – 16 de Outubro

Cada vez mais tomamos consciência que a alimentação é mais do que o que temos no armário ou no frigorífico para matar a fome. Os mitos sobre o que comer têm mudado muito nos últimos 30 anos e precisamos de aprender mais, pela nossa saúde, pelo nosso planeta.

Dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação e o Alegro Alfragide organizou  várias atividades que terão lugar entre as 10h e as 17h. Poderão fazer um rastreio à diabetes, um workshop de culinária, avaliação do risco metabólica. Terão também lugar atividades para os mais jovens e um Showcooking.

Se puderem vão ver o Chef Luis Machado às 10h30, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e, às 15h00, Filipa Azevedo (nutricionista do Jumbo) e Teresa Almeida (Consultora de Saúde e Bem-Estar do blog Portugal em Forma) irão conversar connosco sobre Leguminosas  (mitos, benefícios e como as incorporar no dia-a-dia).

Nós pessoalmente somos fãs de leguminosas e acho que ainda não encontrei nenhuma de que não gostasse. É certo que favas demoraram a cair-me no goto, literalmente… Mas agora já ultrapassei o trauma e adoro.

Feliz Dia Mundial da Alimentação e não se esqueçam que, como dizem os ingleses “One apple a day keeps the doctor away” (tradução literal – Uma maçã por dia mantém o médico afastado!)

00 comments on “Dia da Alimentação – 16 de Outubro

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: