Dia Internacional da Limpeza Costeira!

dia Internacional da Limpeza Costeira

No dia 21 de setembro, no dia Internacional da Limpeza Costeira, juntámo-nos a um grupo de gente simpática e fomos limpar a praia de Algés. Com o convite do grupo Movimento Sem Palhinhas, lá fomos!


🌏

Aqui está o agradecimento da Equipa Movimento Sem Palhinhas sobre a actividade de comemoração do dia Internacional da Limpeza Costeira! 

O resultado desta acção foi maravilhoso pela quantidade de resíduos recolhida e pela adesão (no total, participaram cerca de 60 voluntários), apesar das previsões de chuva e do vento! No total, apanhámos 10 sacos de 120Lt de lixo e foram contabilizados 35Kg de Lixo (só foram pesados alguns sacos) e cerca de 2500 beatas. Partilhamos algumas fotos!

Foi uma feliz coincidência juntar esforços com o  Museu de História Natural em Lisboa em parceria com a Brigada do Mar! Os 35 Kg de lixo recolhidos serão utilizados numa instalação sobre lixo marinho na exposição O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico de Hussain Aga Khan, aberta ao público a partir do dia 27 de Setembro 

😊

A equipa Movimento Sem Palhinhas agradece ao Grupo IT People pela participação e pela gentileza: forneceu lanches da manhã #semplástico para todos! e à Fundação Oceano Azul por todo o apoio e patrocínio do seguro e dos materiais de limpeza para o grupo. Foi uma Alegria fazer parte da sua Iniciativa Nacional

🌏

Foi uma Alegria também colaborar novamente com a Litterhero e a Lisboa Limpa, com quem temos tido o prazer de organizar outras iniciativas de limpeza e sensibilização ao longo do tempo.

Foi realmente muito gratificante unir esforços com tod@s nesta Missão! Os próximos passos envolverão sem dúvida novas acções de limpeza e iniciativas de sensibilização. Esperamos contar consigo!Entretanto, gostaríamos de partilhar consigo um Mini Guia para @ apoiar na alteração de hábitos do dia-a-dia rumo a um Planeta Limpo & Sustentável. Se calhar já pratica muitas das sugestões! Excelente 

😊

 Tem outras?, por favor partilhe! Se ainda sente que falta muito para realmente reduzir o seu impacto e produzir #menoslixo, gostaríamos de sugerir: comece por mudar um hábito por mês, faça planos! e junte-se a amigos e familiares neste Desafio 

Se quiserem receber a versão original em pdf para enviar email para: souporummundoideal @ gmail.com (tirem os espaços, por favor)

——————————————————————————————————————–

😊

Agradeço à Inês toda ajuda que tem dado a esta rubrica sobre a sustentabilidade. Tem sido 5 estrelas! Se não seguem o Movimento Sem Palhinhas no facebook e no instagram, ficam a perder!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: