Dona Flor Café & Bistrô, Paraíso em Cascais

No fim de semana passado, em jeito de comemoração de mais um aniversário de namoro, rumámos a cinco, para muy bela Villa de Cascais. Entre praia e urbe, fizemos um daqueles passeios domingueiros, embora a um sábado, que teve início no Dona Flor Café & Bistrô.

espelho Dona Flor

Este Café Bistrô, central e recatadamente catita, tem as portas abertas de segunda a sábado, das 12.00 às 17.00. Serve pequeno-almoço tardio, almoço e lanches, todos deliciosos e vegetarianos ou vegan.

decoração Dona Flor

Para entrada, escolhemos duas maravilhosas tartines, uma de cogumelos e outra com tomate seco, que desapareceram antes de conseguirmos tirar uma fotografia. Pedimos igualmente um Couvert, que consistia em sticks de vegetais e grissinos, azeitonas marinadas (e deliciosas), pão de beterraba, chips de batata doce e hummos de limão.

couvert entrada Dona Flor

O prato do dia era Feijoada à Brasileira, versão vegetariana. Que delícia! O arroz estava divinal e a feijoada, com seitan e chouriço vegan, não ficava atrás. Para acompanhar, tinha farofa, couve e laranja. Tudo de comer e chorar por mais.

A parte preferida da criançada, claro está, são as sobremesas e essas foram aprovadas por unanimidade. Flan de Coco, Mousse de Manga e Mousse de Chocolate e a famosa tarte de banana e manteiga de amendoim.

Se passarem por Cascais, um destes dias, passem pelo Dona Flor. Entre um café e uma fatia de bolo, entre dois dedos de conversa e a luz mágica de Cascais, sairão renovados e prontos para mais uma semana de trabalho.

Gostaria muito de poder dizer-vos como se confecciona aquela maravilhosa tarte do Dona Flor. Partilho uma igualmente deliciosa para os gulosos aí de casa!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: