El Jiniebro – Comer, beber e Passear #CBP

Hotel rural Espanha el Jiniebro

Na rubrica “Comer, Beber, Passear” desta semana, vamos falar da nossa experiência em El Jiniebro. Durante as férias de carnaval, fomos visitar o Castelo de Almourol, Castelo de Vide e Marvão.

Como era uma viagem longa, optámos por dormir fora, o que é sempre um problema para quem tem animais e os que levar atrás. Dentro das poucas opções para famílias numerosas com animais, surgiu El Jiniebro.

El Jiniebro, ali mesmo na fronteira

Este turismo rural consiste em 6 casinhas rurais, em pedra, em plena zona protegida, perto da fronteira com Portugal na zona do Marvão. As casas são muito bonitas, muito confortáveis, quentes (e suponho que frescas no verão. As casas estão bem equipadas com cozinha e casa de banho básica mas bonita.

No verão, existe uma piscina, como podem ver na foto. Durante todo o ano, há campo. Florestas, montanhas, rios e população desde pequenas aldeias a pequenas vilas, tudo ali nas imediações.

Hotel rural Espanha el Jiniebro

Em relação a El Jiniebro, é um local maravilhoso onde gostaríamos de ter estado durante mais alguns dias. Foi bom para sair e respirar ar puro, passear pelos caminhos à volta do espaço e ver a natureza a querer despontar para a primavera.

Há a possibilidade de fazerem passeios de bicicleta, de seguirem as várias rotas que são apresentadas (com ou sem guia) e certamente farão as delícias de todos. No nosso caso, tal já não foi possível porque foi uma escapadinha rápida e com castelos como principal objetivo.

Outro ponto positivo, foram os pequenos-almoços. Para quem viaja com os filhotes, é obrigatório um bom pequeno-almoço e ali encontrámos um que saciava todos os tipos de esfomeados, num ambiente muito rural mas bonito.

Se quiserem ir passear, podem procurar no Booking e receberão 15€ no fim do vosso passeio. E se rir é o melhor remédio, ir e voltar têm efeitos curativos prolongados!

Podem espreitar outros artigos escritos para o CBP, neste link.

02 comments on “El Jiniebro – Comer, beber e Passear #CBP

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: