Empadão Vegetariano – Rubrica CBP

Empadão Vegetariano

Cá em casa, pelo menos duas refeições por semana são vegetarianas. Este empadão vegetariano foi muito bem aceite pelos rapazes cá em casa. Nem sempre é fácil encontrar algo que seja aprovado por todos. Esta tentativa correu bem e já repeti em duas versões.

Esta semana, na Rubrica CBP – Comer, Beber, Passear, vou mostra-vos a nossa receita.

Ingredientes

Puré de Batata:
Batata cozida
leite de soja (marido intolerante)

Ovo para pincelar o empadão

Recheio:
Seitan Cem por Cento
Abóbora
Cenoura
Azeite
Cebola
Concentrado de tomate Guloso
sal e orégãos
Salsa para decorar

Depois de fazer o puré de batata, juntando as batatas cozidas com o leite de soja, coloca-se na travessa metade do puré, espalhado uniformemente.

Na Yämmi, coloca-se o azeite, um pouco de polpa de tomate e o sal, durante dois minutos a 120º, velocidade 2. Junta-se a abóbora, cenoura e o seitan durante cerca de 20 minutos com uma caneca de água a 100º , velocidade 2. Baixei a temperatura um pouco antes do fim e juntam-se os orégãos.

No fim colocamos a picar em turbo até ficar tudo bastante passado. Verte-se por cima do puré de batata e espalha-se o resto do puré no topo. Bate-se o ovo e espalha-se com um pincel.

Vai ao forno até ficar bem douradinho. Decora-se com um pouco de salsa e já está. Rapazes felizes de barriga cheia!

Este empadão vegetariano ficou muito bom e com uma salada ficou perfeito. Na segunda versão, substituí o seitan por soja granulada Área Viva, depois de ser hidratado em água durante uma hora.

Se quiserem, podem ver outras receitas em Boa Comida!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: