Estreias da Semana

Esta é mais uma semana rica em estreias para todos os gostos. Para os adolescentes e não só temos o Esquadrão Suicida e High Strung – ao Ritmo do Sonho. O primeiro, da DC Comics, relata como um grupo de Vilões tem de aprender a trabalhar em conjunto em missões para o governo em troca de perdão dos seus crime. Tem ação e humor q.b. e será uma boa aposta para as tardes ou noites de verão de adolescentes!

High Strung surge como uma boa aposta para quem gosta de filmes com música e dança, em que uma bailarina e um violinista inglês se juntam para ganharem uma competição de modo a conseguirem atingir os objetivos a que se tinham proposto.

Para quem quiser outro tipo de emoção, podem ver Experimenter. Baseado na história verídica de o psicólogo Stanley Milgram e das suas experiências onde utilizava choques eléctricos, para testar a obediência. É necessário compreender que estas experiências seguiram-se ao pós guerra e as questões da falta de oposição era muito pertinente.

Outra estreia baseada numa história verídica é Race: 10 segundos de Liberdade. Jessie Owens foi o herói dos Jogos Olímpicos de Berlim ao ser o negro que derrotou a raça ariana no seu próprio campo. O filme descreve uma parte da vida deste herói numa época que não podia deixar de ser a mais correta!

A comédia para todas as mães e não só é Mães à Solta. Temos uma mãe “perfeita” que percebe finalmente como é difícil ser perfeita sempre e como não se é apreciada pelo esforço. Assim, dá-se a transformação e de perfeita passou-se a imperfeita com outras duas mães cansadas e neste caminho encontraram a felicidade. Uma noite bem passada!

Em termos de filmes estrangeiros, não americanos, temos esta semana Dersu Usala, sobre a relação de amizade entre o caçador e o capitão Vladimir Arseniev. Só é possível ver no Cinema Nimas mas vale a pena a viagem. Dishoom é um filme de ação indiano em que é procurado o mais importante jogador de críquete da seleção indiana foi raptado e serão envidados esforços para o encontrarem em tempo útil.  Histórias de Bairro conta três histórias de forma alternada sobre as pessoas de uma habitação social.

Blinky Bill é uma magnífica aventura de Blinky Bill à procura do seu pai, enfrentando tudo e todos para o ajudar e salvar, com a ajuda de velhos e novos amigos. Para além da aventura que as crianças vão adorar, há também a parte da ecologia em que vamos percebendo como os humanos, por vezes fazem mal, quando pensam que estão a fazer bem, para além do problema do lixo que é muito preocupante.

Bons filmes 🙂

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: