Estreias da Semana

Festa do Cinema 2016, diz-vos algo? Que tal cinema a €2.50? Procurem o cinema mais próximo e aproveitem para um programa a dois, três, quatro… Levem a família e os amigos (acho que o cão e o gato não podem)! Têm mais informações no site Festa do Cinema.
Entre as 9 estreias, damos destaque a 5, mas aproveitando a Festa do Cinema deve haver uns 40 filmes para ver… Choices, choices…
Ensurdecedor
Um filme que junta Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne e Isabelle Huppert é, à partida, uma boa icógnita. Bons atores, de caráter vincado, num drama sobre a morte, a perda e o difícil caminho que é ultrapassar a mesma. Isabelle Reed, repórter fotográfica, morre num trágico acidente de automóvel.  Jonah, o filho mais velho de Isabelle, regressa a casa para uma retrospectiva em sua homenagem, apesar de nunca ter conseguido ultrapassar esta perda. Devido a uma revelação, a família terá novamente esta perda…
Ninguém Quer a Noite
Outro drama com Gabriel Byrne e, desta vez,  Juliette Binoche que conta a história de duas mulheres a enfrentar a noite de seis meses no Árctico, para Binoche se poder juntar ao marido, o explorador Robert Peary. Este filme teve crítica negativa pelo Público apesar de as críticas no estrangeiro terem sido ligeiramente melhores. Uma produção espanhola, francesa e búlgara, este filme abriu o Festival de Cinema de Berlim. 2 horas de frio intenso e belas paisagens, este é um dos filmes que não será para todos.
Dheepan.jpg
Dheepan
Esta produção francesa conta a história de Sivadhasan, um ex-guerrilheiro tamil, que para entrar na europa tem que formar uma família fictícia. Conseguem finalmente estabelecer-se em Paris, mas terão de enfrentar batalhas contra a língua, a xenofobia e as dificuldades económicas. Esta história, tão crua sobre a emigração, na altura em que a Europa fecha as portas aos refugiados, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.
Money Monster
Este thriller realizado por Jodie Foster junta Julia Roberts e George Clooney num filme com um tema tão atual: a injustiça das mentiras financeiras.  Lee Gates é o apresentador de “Money Monster”e uma referência na área das finanças. Kyle Budwell investe  todo o dinheiro numa empresa de tecnologia que abre falência, o que faz com que Kyle fique arruinado. Desesperado, ameaça fazer explodir toda a equipa de produção e apresenta a sua história fazendo com que milhões de pessoas assistam à emissão em tempo real. Lee e Patty terão que tentar, num curto espaço de tempo, perceber o mistério da conspiração económica nos complicados mercado de hoje.
Má Vizinhança 2
Para desanuviar, Seth Rogen, Zac Efron e Judd Apatow fazem-nos rir em mais uma comédia, na sequência de Má Vizinhança. A família está prestes a crescer e ao mudarem para uma casa maior, apercebem-se que têm como vizinhos uma residência universitária feminina e têm, a todo o custo, de fazer com que se mudem… o que será um desafio!
Capitão Dentes de Sabre
Para o público infanto-juvenil destaca-se o filme de aventura norueguês e britânico sobre uma criança adotada por Dente de Sabre,capitão de um navio pirata. Passado uns anos, ao tentarem descobrir o tesouro de  Lama Rama, vão descobrindo pistas sobre Pinky, a criança perdida.
sabre

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: