Estreias da Semana

E, sem dúvida, que a grande estreia desta semana é À Procura de Dory. Tem todos os bons ingredientes para um momento bem passado quer para miúdos quer para graúdos: drama, suspense, amor (mesmo que seja filial ou entre amigos), comédia e uma pitada de tristeza e muita alegria. A Rita Blanco é uma Dory extraordinária e só para aprender Baleiês vale a pena ver o filme!
O drama francês Os Anarquistas narra a história de um polícia infiltrado num grupo de anarcas, no século XIX. Como qualquer bom filme de infiltrados, há uma jovem idealista que põe em causa o que Jean Albertini tomava como certo. Se calhar, não será o único a questionar-se após a visualização deste filme.
Faz 20 ao-dia-da-independencia_nova-ameacanos que vimos o primeiro Dia da Independência. Sim, 10 anos, parece que foi há dois! O Dia da Independência: Nova Ameaça é uma sequela onde, na sequência do primeiro ataque, as nações se uniram para proteger a terra mas será que isso será suficiente? Ficção científica no seu melhor!
Maggie Tem Um Plano é uma comédia moderna em que Maggie, após ter tido um filho, percebe que o marido não é o que ela precisa e, assim, congemina um plano para que ele se volte a apaixonar pela sua ex-mulher! Eu disse que era uma comédia moderna.
E acabamos com A Academia das Musas, que é um drama espanhol. Um professor universitário quer regenerar o mundo através da arte e nesse projeto toma alunas como exemplo de musas. O filme acaba por debater a dualidade entre inspiração e o desejo e o lugar da esposa nesta teia de infidelidade.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: